Após tropeços, América-MG arrisca não se classificar no Mineiro; Lisca assume momento difícil

Restando apenas dois jogos para finalizar a fase de pontos corridos do Campeonato Mineiro 2021, a classificação do América segue indefinida. Isso porque o Coelho, que há três rodadas atrás assumia a vice-liderança isolada, caiu de rendimento. Como resultado, o time de Lisca desceu uma posição e diminuiu a diferença de pontos para equipes de fora do G4.

Durante as últimas rodadas, foi possível identificar uma mudança na parte de cima da tabela. Após a pausa nos jogos determinada pelo governo de Minas Gerais em virtude da segunda onda da Covid-19, o América conquistou um triunfo sobre o Uberlândia, mas em seguida começou a tropeçar na competição.

Primeiramente com a derrota diante do Atlético-MG, atual líder, por 3 x 1. Posteriormente, o Verdão empatou com o Patrocinence e, no último confronto, perdeu para o Tombense. Desse modo, a sequência negativa estremeceu o time, que corre o risco de não conseguir se classificar. No momento, o Mequinha está em 3º lugar, com 16 pontos. Todavia, a diferença para a equipe que ocupa a 5ª posição – URT – é de apenas três pontos.

Para piorar o cenário, ainda tem um jogo atrasado que pode apertar ainda mais o Coelho. Se trata da partida atrasada entre Boa Esporte e Tombense pela 8ª rodada do torneio. Sendo assim, um triunfo do time de Tombos deixaria a equipe com a mesma pontuação do América.

Por isso, nesta terça-feira (13), o técnico Lisca comentou sobre o momento conturbado da equipe:

“A gente tem que trabalhar cada vez mais, buscar o acerto. Obviamente que, quando as coisas não funcionam, a responsabilidade do treinador. É uma responsabilidade que assumo. Vamos trabalhar para na quarta feira mudar esse panorama”, declarou.

Sequência do América

O próximo desafio do Verdão é nesta quarta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. Assim, o Coelho recebe o Ferroviário, do Ceará, na Arena Independência, para confronto eliminatório. Da mesma forma, no próximo duelo pelo estadual, o time joga em casa, contra o Coimbra, no sábado (17), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/América-MG

Isabella Cunha

Isabella Cunha

Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.