Sander deve deixar o Sport em breve. Após quatro temporadas defendendo as cores do Leão da Ilha, o jogador se encontra insatisfeito e pediu para deixar o time. O presidente Milton Bivar participará de uma reunião que foi solicitada pelo próprio atleta. Todavia, o objetivo do encontro é tentar um acordo amigável com o clube. Todavia, existe a expectativa é de que a situação se resolva até o fim da semana.
O jogador de 29 anos já não se vê mais no clube e pretende buscar um novo time para jogar. Todavia, o atleta tem contrato até o final de 2022 e uma saída implicaria na quebra do vínculo. A diretoria do Sport pretende ouvi-lo e acredita que a boa relação com os empresários possa facilitar um eventual acordo.
Entretanto, a provável ausência diante do confronto com o Grêmio possui um motivo que vai além da indefinição contratual. Sander já atuou em seis oportunidades nesta edição do Campeonato Brasileiro. Todavia, para poder atuar por outra equipe da primeira divisão, ele não deve mais jogar pelo time pernambucano. O confronto diante dos gaúchos ocorre na quinta-feira(3), às 19h.
EXTRACAMPO INFLUENCIOU DECISÃO DO JOGADOR
O jogador pediu para sair do clube por alguns fatores, como os atrasos salariais. O problema que já é constante no time pernambucano, aumentou por conta da pandemia, gerando mais indefinições e dificuldades ao clube. Todavia, a perda da condição de titular para Luciano Juba também impactou o atleta.
Contratado pelo clube em 2017 após se destacar no Cruzeiro-RS, o jogador parece estar decidido a sair. Entretanto, ainda não há um futuro traçado para o atleta. A única certeza é a de que o Sport deve buscar uma reposição para o setor. Em mais de quatro anos, foram 120 jogos e dois gols marcados com a camisa rubro-negra.
Foto destaque: Reprodução/ Marlon Costa/ Pernambuco Press


