Após quatro temporadas, Sander deve deixar o Sport

Sander deve deixar o Sport em breve. Após quatro temporadas defendendo as cores do Leão da Ilha, o jogador se encontra insatisfeito e pediu para deixar o time. O presidente Milton Bivar participará de uma reunião que foi solicitada pelo próprio atleta. Todavia, o objetivo do encontro é tentar um acordo amigável com o clube. Todavia, existe a expectativa é de que a situação se resolva até o fim da semana.

O jogador de 29 anos já não se vê mais no clube e pretende buscar um novo time para jogar. Todavia, o atleta tem contrato até o final de 2022 e uma saída implicaria na quebra do vínculo. A diretoria do Sport pretende ouvi-lo e acredita que a boa relação com os empresários possa facilitar um eventual acordo.

Entretanto, a provável ausência diante do confronto com o Grêmio possui um motivo que vai além da indefinição contratual. Sander já atuou em seis oportunidades nesta edição do Campeonato Brasileiro. Todavia, para poder atuar por outra equipe da primeira divisão, ele não deve mais jogar pelo time pernambucano. O confronto diante dos gaúchos ocorre na quinta-feira(3), às 19h.

EXTRACAMPO INFLUENCIOU DECISÃO DO JOGADOR

O jogador pediu para sair do clube por alguns fatores, como os atrasos salariais. O problema que já é constante no time pernambucano, aumentou por conta da pandemia, gerando mais indefinições e dificuldades ao clube. Todavia, a perda da condição de titular para Luciano Juba também impactou o atleta.

Contratado pelo clube em 2017 após se destacar no Cruzeiro-RS, o jogador parece estar decidido a sair. Entretanto, ainda não há um futuro traçado para o atleta. A única certeza é a de que o Sport deve buscar uma reposição para o setor. Em mais de quatro anos, foram 120 jogos e dois gols marcados com a camisa rubro-negra.

Foto destaque: Reprodução/ Marlon Costa/ Pernambuco Press

Lucca Smarrito

Lucca Smarrito

Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico.
Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time.
Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.