Neste domingo (21), o Sport saiu derrotado da Ilha do Retiro para o Atlético-MG, por 3 x 2, com gol nos acréscimos da etapa final. No entanto, o revés teve sabor de vitória já que, aliado ao empate do Vasco contra o Corinthians, o Leão garantiu, matematicamente, a permanência na Série A. Logo, um dos responsáveis pela manutenção na elite, e autor de um dos gols na partida, Thiago Neves reafirmou desejo de seguir no Rubro-Negro.

As conversas começaram, espero que tenham um final feliz sobre a minha renovação. Meu empresário e o clube sabem do meu desejo, então espero que dê tudo certo. A situação está em andamento.“, iniciou Thiago Neves.

 

Dessa forma, Thiago Neves chegou ao Sport em um ambiente conturbado, após ser apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento do Cruzeiro à Série B, em 2019. Além disso, depois da saída do Grêmio, esteve envolvido em uma negociação mal sucedida com o Atlético-MG, que gerou protestos da torcida contra a sua contratação. Assim, após cinco meses no Leão, o meia-atacante agradeceu todo o apoio que recebeu desde sua chegada:

O Sport foi o clube que me abriu as portas quando eu estava sofrendo muito, tomando muita porrada de imprensa, de clubes. E o Sport me deu tudo que eu precisava. Carinho, estabilidade, conforto. Então acho que vai ficar marcado na minha vida. Por isso deixei claro meu desejo de ficar. Espero que eu fique.“, comentou o jogador.

THIAGO NEVES E O DESEJO DE TÍTULOS PELO SPORT

Logo, titular absoluto no time de Jair Ventura, Thiago Neves foi peça fundamental na permanência do Sport na Série A, garantindo vitórias importantes na campanha. Assim, o meia-atacante tem seis gols e duas assistências pelo Leão da Ilha, sendo o artilheiro da equipe no Brasileirão ao lado do zagueiro Iago Maidana. Dessa forma, defendendo o primeiro clube do Nordeste em sua carreira, o jogador reforçou o desejo de ficar marcado por títulos, além desta permanência:

Na minha vida, o Sport vai estar marcado, mas o jogador fica marcado no clube quando é campeão. Então conseguimos a permanência e eu quero ficar para em 2021 ficar marcado com títulos.“, finalizou Thiago Neves.

Por fim, além da manutenção na elite, o Sport ainda busca uma vaga na Copa Sul-Americana para 2021, em novo formato com fase de grupos. Apesar disso, já tem pela frente, nesta quarta-feira (24), a estreia no Campeonato Pernambucano, contra o Vera Cruz, na Arena de Pernambuco. Em seguida, o Leão entra em campo pela última rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, na quinta-feira (25). Na sequência, estreia pela Copa do Nordeste, contra o Sampaio Côrrea, no domingo (28).

Foto Destaque: Divulgação / Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Deixe uma resposta