Após gol marcado, Luan é defendido por Tiago Nunes

No fim da temporada passada, o Corinthians anunciou como reforço o atacante Luan, ex-Grêmio. Embora o atleta não vinha de um bom momento no Imortal Tricolor, os torcedores aprovaram o negócio, torcendo que o jogador mostrasse seu talento. Porém, conforme o tempo foi passando, o atleta não mostrou aquilo que era esperado. Assim, uma pressão começou a ser feita pela torcida e pelas mídias esportivas.

Após o futebol ter retornado em meio à pandemia, o Timão mostrou sinais de melhoras. Mesmo assim, o jogador ainda não convenceu ninguém. Todavia, o técnico Tiago Nunes ainda demonstra muita confiança no esportista. Na noite desta quarta-feira (26), o Time do Povo empatou com o Fortaleza, na arena Corinthians. Ademais, o desportista marcou um golaço, evitando uma derrota. Após isso, o comandante rasgou elogios ao seu atleta.

“Eu repeti algumas vezes que a questão da titularidade é momentânea, depende das atuações. Da mesma maneira que o Araos fez gol contra o Atlético-MG e não jogou contra o Grêmio, não significa que vai ser titular ou reserva por um gol. Parabenizei o Luan, não só pelo gol, deslocou bastante, imprimiu um bom volume ofensivo”, afirmou Tiago que completou.

“Os jogadores comemorarem com ele só mostra que é um atleta querido por todos, e também mostra que os jogadores se preocupam por ele. O Luan apanha muito, principalmente da imprensa. Pode ter mais calma nas avaliações, ele merece respeito pela trajetória”, disse.

https://twitter.com/fielsofredora/status/1298808528682061824?s=20

PASSAGEM DE LUAN NO SUL

Pelo Tricolor Gaúcho,  atuou entre 2014 e 2019. Ao lado de Ramiro, seu companheiro no Coringão, foi peça chave nos títulos conquistados. Em 2016, houve a conquista da Copa do Brasil, em cima do Galo. No ano seguinte, veio a Taça Libertadores da América, contra o Lanús. Ainda tem o título da Recopa Sul-Americana e dois Campeonatos Gaúchos. Ou seja, sua passagem no sul foi brilhante, coroando com rendimento acima. Entretanto, sua fase caiu após tudo isso, e isso o motivou a procurar outra ares, visto que o clima com à torcida já não era mais o mesmo. Ao todo, foram 288 jogos e 75 gols anotados. Além disso, pelo Corinthians, foram 20 gols e seis gols feitos.

Foto destaque: Reprodução/ Daniel Augusto JR/Ag. Corinthians

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados