Em sua luta contra o rebaixamento na Série A, o Sport recebeu o Flamengo, nesta segunda-feira (1). No entanto, saiu de campo derrotado por 3 x 0 em uma atuação abaixo da média dos últimos jogos, especialmente a da vitória contra o Bahia, uma rodada antes. Dessa forma, a queda diante do Rubro-Negro carioca passou por vários erros individuais, principalmente nos dois primeiros gols sofridos. Logo, um dos líderes do elenco, o lateral-direito Patric comentou o desempenho e assumiu a responsabilidade por mais uma derrota no Brasileirão.
“Definiu no primeiro tempo, em cima de dois lances. Torcedor, a culpa é toda minha. Uma bola por dentro no primeiro gol, depois dei o passe errado para trás. Tenho maturidade para assumir. As palavras não vão confortar. É trabalhar mais agora e colocar a cabeça no lugar, porque sexta-feira tem outra decisão. Essa derrota, eu assumo a responsabilidade.“, afirmou Patric ao final da partida.
Na partida, o Sport resistiu apenas por três minutos e já nas primeiras investidas do Flamengo sofreu o primeiro gol, marcado por Gabigol. Em seguida, sem diminuir o volume de jogo, com o Leão em uma noite nervosa e sem coragem, tomou o segundo tento por intermédio de Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo. Enquanto que na etapa complementar, já nos acréscimos, os cariocas envolveram a defensiva leonina com toques de bola e Pedro definiu o placar em 3 x 0.
Resultado que confirmou a perda de uma posição na tabela, após o empate do Bahia diante do Vasco, ainda no domingo (31/1). Logo, o Sport caiu para a 16ª colocação com 35 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, primeiro clube do Z4, que perde no número de vitórias (10 x 8). Agora, o Leão visita o Botafogo, na próxima sexta-feira (5), às 21h (horário de Brasília).
CHANCES DE REBAIXAMENTO DO SPORT
Apesar da derrota, os resultados paralelos na rodada ajudaram o Sport, já que Fortaleza perdeu para o Atlético-MG, por 2 x 0, e no confronto direto, Bahia e Vasco empataram em 0 x 0. Dessa forma, de acordo com o site Infobola, do matemática Tristão Garcia, as chances de rebaixamento do Leão aumentar para 36% há cinco rodadas do final do Brasileirão. Entre os adversários mais próximos, Vasco e Bahia possuem 20% e 18% de chances de queda, respetivamente. Enquanto que o Fortaleza, na zona da degola, tem 36% de chances de cair, um ponto a mais que o Rubro-Negro.
Foto Destaque: Reprodução / Alexandre Gondim / JC Imagem