Enfim, livre. Neste sábado (19), o governador do estado, Rui Costa, anúnciou no Diário Oficial, a volta de 100% do público nos estádios da Bahia. Anteriormente, apenas 50% da capacidade poderia ser usufruida pelo torcedor do Bahia. Este decreto, foi devido ao baixo número de hospitalizados pelo Coronavírus. Entretanto, o esquadrão de aço poderá somente utilizar a capacidade máxima da Arena Fonte Nova, em abril, na estreia do Campeonato Brasileiro Série B. Será contra o Cruzeiro, no próximo dia 9.
Caso o Bahia passe de fase na Copa do Nordeste, o jogo de ‘reinauguração’ de 100% do público pode ser antecipado. Dessa forma, muita coisa aconteceu até a reabertura dos portões ao público total. Readaptação tinha que ser feita, jogadores contraídos com o vírus, limitação de torcedores não somente na Fonte Nova, bem como em todo estado. Entretanto, ainda está em vigor o uso de máscara e comprovante de vacinação para adentrar aos jogos.
Do mesmo modo, outros jogos importantes que aconteceriam na arena, como é o caso de Brasil x Chile palas Eliminatorias da Copa, tiveram que ser cancelados. Esta partida, teve que ser remarcada para outro estado devido a capacidade reduzida para 30%, que equivale a 1.500 torcedores. Logo, tanto a CBF quanto mandatarios do estado entenderam que seria prejuízo. Ademais, a última vez em que o esquadrão de aço pôde ter a sua torcida em massa, foi na rodada dupla Campeonato Baiano x Copa do Nordeste de 2020.
Em sete de março daquele ano, o tricolor recebeu o Doce Mel pelo baianão e o Confiança pela Copa do Nordeste. Então, foram as duas partidas no mesmo estádio.
Foto Destaque: Twitter Bahia


