Em live no Instagram, nesta sexta-feira (12), o atacante Danilinho, ex-Atlético-MG e atual Central-PE, fez duras declarações/acusações sobre a relação do técnico Cuca com o elenco Atleticano, no ano de 2012. Segundo o jogador, o treinador cobrava dinheiro do meia Guilherme e do atacante Neto Berola. Além disso, Danilinho atribuiu culpa desses atos do comandante, ao fato do Atlético Mineiro não ter sido campeão naquele ano, onde o clube foi vice-campeão brasileiro para o Fluminense.
”Não fomos campeões no Atlético Mineiro em 2012 porque o Cuca cobrava dinheiro do Berola e do Guilherme. Quer que eu prove? Que provem eles. Aqui digo o que tenho que dizer a vocês”, afirmou o atacante.
https://twitter.com/fabriciovvp/status/1271573381087989761
CUCA RESPONDE
Diante das acusações de Danilinho, o técnico respondeu as acusações feitas pelo atacante, desmentindo os dizeres de de seu ex-comandado e afirmando que isso mostra quem realmente é jogador, além de fazer criticas sobre a profissionalidade do atleta e sua capacidade de conviver em grupo. Assim também, Cuca disse que o jogador vai responde judicialmente pelas falas.
”Isso me causa muita estranheza e envolve o nome de dois jogadores que foram grandes profissionais, corretíssimos. Não é justo dividir a imagem deles em uma coisa tão baixa como foi essa que foi dita. Segundo: isso mostra o que é o Danilinho. Por isso ele foi afastado, por não ser um cara de grupo. A gente vê que é um momento que ele está em embriaguez, mas isso não tira a responsabilidade dele. Ele tem que ser responsável pelos atos dele. O que ele fez foi uma acusação muito grave'‘, disse em entrevista ao site ‘Globoesporte.com'.
”Da minha parte, acho que ele foi muito mal e já deve estar arrependido. Só que ele vai responder judicialmente isso aí, não tenha dúvida. (A situação) já está com meu jurídico para executar isso aí. Não é brincadeira, não”, afirmou.
”Fico muito sentido, porque ele não é uma má pessoa. Só acho que ele é mal instruído. Se fosse mais profissional e tivesse tido menos problemas fora do campo poderia ter sido campeão junto com a gente. Tentamos levar ele pro melhor caminho, acabou que não conseguimos, ele saiu. Não pode alguém desse tamanho fazer uma barbaridade desse. A palavra é lamentável. Ele foi de uma infelicidade muito grande”, completou o técnico, que atualmente esta sem clube.
LEIA MAIS:
- Barcelona estuda contratar jovem Gustavo Maia
- Presidente do Santos cogita a possibilidade da volta de Cuca ao clube
Danilinho teve duas passagens pelo Galo, a primeira entre 2006 e 2008, onde obteve destaque na equipe mineira. A segunda foi justamente em 2012, onde trabalhou com o técnico Cuca. No entanto, após oito meses em Minas Gerais, o jogador teve seu contato rescindido após diversos atos de indisciplina.
Foto Destaque: Bruno Cantini/Atlético


