Após cirurgia, Pedro Mendes inicia recuperação no Coritiba visando a Copinha: 'Vou estar 100%'

Uma das promessas da base do Coritiba e campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o goleiro Pedro Mendes iniciou a recuperação após a cirurgia para reconstruir o tendão de aquiles. O goleiro sofreu uma lesão durante um treino no fim de maio e, no começo de junho, passou pelo procedimento cirúrgico.

Depois do período pós-operação, o goleiro de 19 anos iniciou a fisioterapia em julho, mas só tem previsão para voltar aos gramados dentro de três meses. Assim, Pedro vai se preparar com o grupo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro de 2022.

Fiquei mal por ter que passar por cirurgia, mas faz parte da profissão, do futebol. Agora estou 100% focado na minha recuperação. Não vejo a hora de poder voltar aos treinos com o grupo, poder jogar e ajudar o Coritiba. Agradeço ao clube pelo apoio pelo apoio nesse momento difícil – afirmou Pedro, antes de completar:

Na Copinha já vou estar 100% pronto para pode ajudar o clube. Quero retribuir dentro de campo o apoio que têm me dado.

Revelado pelo Joinville, Pedro está no Coritiba desde 2019. No começo da atual temporada, ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o Coxa.

Foto Destaque: Divulgação/Coritiba

Redação FNV