Athletico x Santos pela Copa do Brasil

Na última quarta-feira (25), o Athletico venceu o Santos pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Dessa forma, com a boa atuação do Furacão, o time garantiu uma pequena vantagem e não sofreu gol após 11 jogos. Além disso, o time construiu boas chances e poderia ter até feito um placar melhor com as boas chances construídas.

Além disso, o Furacão não tomou gols na partida, o que não ocorria há 11 jogos. Assim, a última vez que a defesa athleticana passou em branco, foi contra o América de Cali, no dia 13 de julho. Nessa ocasião, o time venceu por 1 x 0 em jogo válido pela Copa Sul-Americana, o que ajudou na classificação para as quartas de finais da competição.

Dessa forma, após este jogo o Athletico disputou 11 partidas, perdeu seis, venceu quatro e empatou uma. Com isso, estas derrotas resultaram em uma queda na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente o time está na 9ª posição no campeonato nacional e vem de quatro derrotas seguidas.

Por outro lado, o Rubro-Negro está com a vantagem no confronto da Copa do Brasil. Além disso, o time paranaense está classificado para as semifinais da Sul-Americana, após perder o primeiro jogo como visitante e conseguir buscar o resultado em casa. Assim, o Athletico busca o seu segundo titulo na competição.

Após o bom resultado, o técnico António Oliveira elogiou seus atletas pelo bom jogo: “Acima de tudo, a equipe está de parabéns pelo compromisso que teve com o jogo. Mostrou ao longo dos 90 minutos que fez por merecer a vitória. É magra, mas poderia ter sido mais dilatada se tivessem validado o gol que nós marcamos”, disse António. Dessa forma, o Furacão visita o Palmeiras neste final de semana pelo Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.