Apenas 19 anos, titular na final e campeão Potiguar; Raphael Freitas já é realidade no ABC

Na noite da última quarta-feira (13), o ABC venceu o América por 4 x 2 e conquistou seu 57° título do Campeonato Potiguar. O alvinegro não foi páreo para o rival e dominou a partida e se impondo desde o início, com ajuda do seu torcedor, que lotou o Frasqueirão.

O técnico Fernando Marchiori gosta de mesclar jogadores mais novos com os experientes, grande exemplo foi na escalação para o jogo da decisão, onde tinham jogadores como o ídolo Wallyson, de 33 anos junto a Raphael Freitas, jovem que subiu da base, de apenas 19 anos e já é um dos destaques da equipe.

A princípio, o garoto falou do ótimo momento com a camisa do ABC e confessou que não sabia que seria titular na final.

“Sensação única. Muito por feliz por poder atua nas duas finais como titular, isso é muito trabalho e dedicação. Não sabia que seria titular. Nos treinamentos eu sempre dou o meu máximo, sempre procuro fazer o meu melhor todos os dias”, disse Raphael.

Claro que ele não poderia deixar de falar do título, o primeiro estadual como profissional do ABC – o jogador também venceu o primeiro turno da competição.

“Sensação de missão cumprida, nosso primeiro objetivo era ser campeão, conquistamos, agora é virar a chave, porque já temos a Série C”

O jogador aproveitou para falar da estreia no Brasileirão da Série C e o que o torcedor pode esperar dele e do ABC na competição nacional.

“A chave já foi virada, agora o foco total é no Brasileiro. O torcedor pode esperar muita entrega dentro de campo, raça e muita vontade de vencer, pois isso nunca vai faltar”, finalizou o volante.

Próximo desafio do ABC

Raphael Freitas junto ao ABC agora focam no Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (23), a equipe recebe o Campinense, às 21h (horário de Brasília).

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!