Aparecidense x Vila Nova – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (15), ocorreu o embate entre Aparecidense x Vila Nova em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Goiano 2023. Cabe destacar que o Camaleão ainda precisava somar pontos para farantir vaga nas oitavas de final.  Já o Tigre já entrou em campo classificado  mas queria manter uma boa sequência. 

Apesar de o jogo ter terminado em um empate sem gols, cabe destacar a atuação de Vanderlei, que pegou um pênalti e conseguiu segurar o empate para o Vila Nova

Por não ter vencido, o Aparecidense caiu para a 5ª colocação na tabela, já que o Crac venceu o Inhumas e pulou para a 4ª posição.

Assista aos melhores momentos de Aparecidense x Vila Nova 

1° tempo: Início equilibrado e com grande defesa de Vanderlei

Inicialmente, cabe destacar que uma vitória era importante para ambos os times por motivos distintos. Enquanto o Aparecidense precisava somar o máximo de pontos possíveis para seguir na competição, o Vila Nova já estava classificado, mas queria continuar uma boa sequência.

Logo aos 3′, Sousa finalizou e mandou rente à trave de Gabriel. Cinco minutos depois, como resposta, João Diogo finalizou na área, e a bola explodiu no braço esquerdo de Carlos Alexandre e o pênalti foi marcado.

Alex Henrique foi para a cobrança, mas a bola parou no goleiro Vanderlei, que foi para o canto direito e evitou o gol do Aparecidense.

Depois disso, o jogo deu uma esfriada. Somente aos 26′ houve uma nova chance. Alex Henrique é lançado na área, deu um drible no goleiro Vanderlei, porém fica sem ângulo para finalizar.

No minuto seguinte, Sousa encheu o pé de fora da área e Gabriel espalmou por cima do gol.

Aos 36′, aconteceu o último lance de perigo da partida. Guilherme Parede rmarcau bola na área, girou e bateu de canhota, mas Gabriel fez a defesa.

2° Tempo: Aparecidense volta um pouco melhor, mas nenhum dos times marca

Para iniciar a segunda etapa do jogo, apenas o Aparecidense trouxe alteração. Victor Ricardo saiu para a entrada de Elielton.

No primeiro minuto, o Camaleão já pressionava. Elielton, que tinha acabado de entrar na partida, arriscou um chute e levou perigo ao Vila Nova

Instantes depois, mais uma tentativa do time mandante. Renato arriscou de fora da área, mas o jogador mandou à esquerda do travessão.

Depois disso, o jogo continuou sem muita pressão para ambos os lados.

Aos 16′, o lateral do Aparecidense, Matheus Leal, cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Vinícius Leite realizou a cobrança, mas o goleiro defendeu.

Após mais um longo período sem chances claras de gol, aos 31′, Sousa cobrou falta para o Vila Nova e foi necessária a defesa de Gabriel.

Instantes depois, uma boa chance para a equipe da casa. Robert finalizou muito bem, com o bico do pé, levando perigo ao visitante. Contudo, a bola foi para fora.

O juiz ainda deu mais quatro minutos de jogo, mas esse tempo transcorreu sem boas jogadas.

Dessa maneira, as duas equipes realizaram sua última partida pela fase de grupos, culminando em um empate sem gols e sem grandes jogadas.

Aparecidense x Vila Nova – E agora?

Com esse empate, o Vila Nova chegou aos 19 pontos e permaneceu na 3ª colocação da tabela do Campeonato Goiano 2023. O time já havia alcançado a vaga para as oitavas de final anteriormente.

A próxima partida do Tigre ocorrerá na terça-feira (21) às 19:30h (horário de Brasília). O embate será o primeiro de dois da segunda fase da competição contra o Anápolis – que terminou a primeira fase na 6ª colocação -, fora de casa.

Por outro lado, o Aparecidense somou 17 pontos e perdeu uma posição na tabela, terminando a fase de grupos em 5⁰ lugar. 

O próximo embate do Camaleão ocorrerá no domingo (26),  mas ainda não tem horário definido. O jogo será contra o CRAC – time que terminou na 4ª colocação -, em casa.

Foto destaque: Pô Jedi / Vila Nova

Maria Eduarda Oliveira

Maria Eduarda Oliveira

Formada em Letras e mestranda em Estudos Linguísticos pela UERJ. Apaixonada por acompanhar e falar sobre estatísticas, partidas, jogadores e todas as características que envolvem a arte do futebol.