Para completar a 8ª rodada do Campeonato Goiano, mais três jogos aconteceram na tarde de domingo (1). O Iporá recebeu o Grêmio Anápolis no Ferreirão e voltou a vencer. Além disso, o Lobo-guará entrou no G-8. No Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, a nova casa do CRAC na competição, a equipe foi superada pela Aparecidense. Para finalizar, o Goiânia visitou o Goianésia e triunfou de virada. 

Campeonato Goiano — 8ª rodada

Iporá 1 x 0 Grêmio Anápolis 

Em busca do G-8 da competição, os donos da casa precisavam se recuperar, já que não venciam desde a 4ª rodada. Dessa maneira, o Iporá marcou o único gol da partida aos 34’ da etapa final com o volante Bosco.

CRAC 0 x 3 Aparecidense 

Jogando bem, o Camaleão foi a Ipameri e venceu com folga o Leão. Além disso, Alex Henrique marcou duas vezes e se tornou artilheiro isolado do Goianão com seis gols. O primeiro tento do atacante foi aos 13’, abrindo o placar. O segundo veio aos 3’ do 2º tempo com Albano, que chutou de fora da área e colocou a bola no ângulo. Para finalizar, Alex Henrique fechou a conta com gol de pênalti aos 38’.

Goianésia 1 x 2 Goiânia 

Jogando em casa, o Azulão se lançou ao ataque. Aos 10’, Léo Carvalho invadiu a área e finalizou com perigo, mas o goleiro do Goiânia espalmou. Mais adiante, aos 22’, Ayrton aproveitou falha da zaga da equipe da capital e chutou, entretanto a bola subiu demais. O Galo até tentava criar boas jogadas, porém o meio-campo dos donos da casa estava bem organizado. O Goianésia continuou ofensivo no início do 2º tempo e, assim, fez o goleiro Matheus Santillo trabalhar. Aproveitando cobrança de falta, aos 21’, Márcio Luiz subiu mais alto e abriu o placar para o Azulão. Entretanto, o Goiânia empatou aos 41’, com cabeceio de Adriel. E, na sequência, o Galo virou a partida. Já nos acréscimos, os visitantes puxaram contra-ataque, Romarinho tocou para Du Gaia, que mandou para as redes. 

Foto em destaque: Fernando Oliveira/Aparecidense 

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados