Depois de uma campanha lamentável na Série D 2019, saindo precocemente na 1ª fase com apenas nove pontos (três vitórias e três derrotas), a Aparecidense busca se reerguer e fazer bonito no Goianão. Em 2018, foi vice-campeã da competição, perdendo a final para o Goiás, e neste ano foi eliminada nas quartas de final para o mesmo time. Dessa forma, para o próximo ano almeja conquistar o título do campeonato – esse nunca alcançado pela equipe de Aparecida de Goiânia.
Enquanto a competição não começa, o Camaleão segue se preparando para o Campeonato Goiano de 2020 com o anúncio de novos reforços. Sendo assim, no começo desta semana, a equipe apresentou mais cinco atletas que farão parte do elenco para a próxima temporada. Esses atletas são os meias Robert Souza e Raphael Luz, os atacantes Richard Luca e Alex Henrique, e o volante Ramires dos Anjos. Em outubro, o Camaleão apresentou o novo técnico João Paulo Sanches. Assim, os treinamentos preparatórios do elenco começam no dia 16 de dezembro e o Goianão, dia 22 de de janeiro. Sendo assim, incluindo apenas os jogadores, o time conta com oito reforços até o momento.
Seis reforços confirmados no Camaleão!
O planejamento da Associação Atlética Aparecidense segue a topo o vapor. Com objetivo de conquistar grandes resultados no Campeonato Goiano de 2020, a diretoria iniciou a… https://t.co/FAPMww7HXp— Aparecidense Oficial (@AA_Aparecidense) December 3, 2019
CONHEÇA OS JOGADORES DA APARECIDENSE
Goleiro
Edson Pereira, 34. Começou sua carreira profissional no Atlético-MG em 2005, permanecendo por mais três anos. De lá pra cá passou por mais cinco times – quatro deles do estado de Goiás – e seu último clube foi o ABC-RN, onde permaneceu por três anos.
Lateral-esquerdo
Helder Silva, 31. O começo no profissional foi pelo Grêmio. Posteriormente, passou por times como Bahia, Figueirense e Ceará, totalizando no currículo nove equipes. Por outro lado, em sua primeira passagem pela Aparecidense ficou por dois anos, 2017/2018. Agora volta para fazer parte do elenco.
Volante
Ramires dos Anjos, 32. Nascido em Goiânia, seu último clube foi o Remo. Mesmo que já tenha jogado por times da capital goiana – Vila Nova e Goiás – , será a primeira vez do atleta no time de Aparecida de Goiânia.
Meias
Robert Souza, 28. Goiano, começou a jogar no Goiás, onde ficou por quatro anos. Mas o jogador não conseguiu se firmar pelos outros clubes que passou. Esse ano, jogou por dois times: Joinville e Brusque. Volta ao Camaleão depois jogar uma temporada em 2017.
Raphael Luz, 30. Com passagens por 14 times, incluindo o clube atual em duas oportunidades (2013 e 2015), o atleta goiano jogou por quatro times em 2019. Enfim, no currículo do meia encontra-se duas Copas Verdes, um Campeonato Paranaense, um Campeonato Mato-Grossense e um Paraibano.
Diego da Silva, 30. Em seu vasto repertório de times, o meia atacante pode dizer que já defendeu terras orientais, realizando 19 jogos pelo Montedio Yamagata, do Japão. Mas seu último time de passagem foi o Vila Nova-GO.
Atacantes
Richard Luca, 21. O jovem jogador está em começo de carreira, seu primeiro clube em 2015 foi o Goiás. Por outro lado, teve chances de mostrar seu futebol fora do Brasil. Jogou no México e por último em 2018/2019, fez 13 jogos pela equipe georgiana Torpedo Kutaisi.
Alex Henrique, 34. Começando a carreira no Batatais em 2008, o atacante volta do Sampaio Corrêa onde disputou sete jogos, mas sem gols. Seu ano com mais tentos aconteceu em 2017, também pelo Camaleão, com 10 gols.

Foto destaque: Imprensa Aparecidense