Antony

Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), às 20h (horário de Brasília). A saber, a partida será válida pela 13ª rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Com isso, o atacante Antony, ex-Timão, se transferiu para o Arouca, de Portugal, e vai assinar por três anos.

https://twitter.com/povotime1910/status/1417454092159492141

Contudo, a equipe paulista não receberá nenhum valor pelo atacante, pois o atacante era do Joinville e jogou emprestado no Timão. Assim, seu contrato se encerrou na última semana. Antony tinha vínculo até 2022 com o JEC. Por fim, o clube de Santa Catarina, vai receber o valor da venda pelo atleta.

Entretanto, o Coringão havia desejo de prorrogar o vínculo com o atacante, porém a equipe catarinense sinalizou que o Alvinegro teria que comprar os direitos econômicos do atleta para manter no elenco. Assim, o preço estipulado é 700 mil por 70% dos direitos do jogador. Consequentemente, o gerente da base, Carlos Brazil, não achou que valia a aquisição.

Aliás, em suas redes sociais, agradeceu o Corinthians. Além disso, negou sobre o gesto que fez na sua última partida, no gol contra o São Paulo, por 1 x 1, pelo sub-20.

 “Hoje tive a felicidade de marcar mais um gol com a camisa do Corinthians. Um clube que aprendi a respeitar, honrar e acima de tudo amar. Gostaria de deixar claro que a minha comemoração não foi direcionada a instituição em nenhum momento, pois meu carinho e minha gratidão pelo clube serão eternos. Só queria deixar isso muito claro e mais uma vez agradecer ao Corinthians e a Fiel por todo apoio e suporte ao longo desse tempo que tive a honra de vestir essa camisa. Vai, Corinthians!”, declarou o atacante.

ANTONY PELO TIMÃO

Por fim, chegou no Parque São Jorge em 2019, onde fez sua estreia pelo time profissional no empate contra o Palmeiras, por 2 x 2, no Paulistão 2021, substituindo Mateus Vital no final da parte. Posteriormente, Antony jogou mais duas vitórias contra a Ponte Preta e São Caetano. Em contrapartida, acabou perdendo espaço e foi para o sub-20.

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo