Antes do jogo de reencontro, Chapecoense homenageia Alan Ruschel

Antes do embate entre Chapecoense e América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão, o lateral-esquerdo Alan Ruschel recebeu uma placa comemorativa do ex-zagueiro Neto. Bem como o colega, Ruschel também é um do sobreviventes do desastre aéreo vivido pela Chape em 2016 na Colômbia, e hoje defende a cores do Coelho.

A princípio, Alan Ruschel cumpriu o seu contrato com a Chapecoense e foi negociado com o América-MG no mês de fevereiro. Desse modo, antes do apito inicial, o lateral recebeu uma placa em sua homenagem com os seguintes dizeres:

“Somos gratos por todo o tempo em que defendeu a nossa camisa com amor e dedicação. Você sempre terá um lar na Arena Condá e no coração de cada torcedor da Chapecoense“.

Arbitragem volta atrás em expulsão de Alan Ruschel

Antes de mais nada, apesar do clima festivo antes do começo do jogo, o confronto entre Chapecoense e América-MG tinha clima de final. Bem como a Chape, que voltou à Série A no término de 2020, o Coelho fez caminho semelhante. Todavia, ambos vivem momentos difíceis no campeonato.

De antemão, Alan Ruschel aplicou um carrinho em Geuvânio aos 12 minutos e foi expulso. No entanto, após análise do VAR, o juiz voltou atrás e deu apenas um amarelo. Desse modo, o jogo caminhava para um empate sem gols, porém a Chape marcou aos 42′, mas sofreu o empate já nos acréscimos.

Em suma, o homenageado da noite, Ruschel, foi substituído logo aos 18 minutos da etapa inicial após sentir desconforto em seu joelho direito. Por fim, o empate não favoreceu nenhum dos planteis, e ambos seguem na zona da degola.

Em conclusão, na próxima rodada do Brasileirão a Chapecoense enfrenta o Atlético-GO fora de casa, e segue em busca da sua primeira vitória no campeonato. Por outro lado, o América-MG recebe o Bragantino em casa, e luta para tentar escapar do Z4.

Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/ACF

Filipe de Mello

Filipe de Mello

Me chamo Filipe Augusto do Nascimento de Mello, tenho 21 anos de idade, trabalho a 3 anos e meio como corretor de seguros (primeira experiência profissional). Escolhi ser jornalista em meados de 2014 e ingressei na faculdade em 2016, atualmente busco experiência na área, principalmente nos setores de redação, foto e cobertura de notícias.