galo

Em suma, o Galo caminha para ser campeão brasileiro 2021. Com boa vantagem para os concorrentes (11 para o vice e 14 para o 3º lugar), o principal rival, agora, é a cabeça. Decerto, após vitória contra o Ceará, no último sábado (9), o treinador Cuca já entrou no assunto ansiedade do time.

Portanto, tanto dos torcedores, quanto de quem está dentro do clube, o nervosismo para atingir o número necessário do título, torna os jogos mais difíceis. Faltando 14 rodadas, existe o cenário de um troféu tranquilo, ou um declínio histórico. Cuca comentou sobre a parte mental do time:

“Nesse momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, mais cascudos, fica mais pesado, a ansiedade bate em todo mundo. Bate na comissão técnica, no torcedor, nos jogadores, a gente quer ganhar antes do tempo e a gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar jogando jogo a jogo. A gente usa todo o elenco conforme a gente imagina cada jogo e tem dado certo, uma ou outra vez a gente não tem feito grandes jogos”.

Decerto, contando jogo por jogo, agora o Galo enfrenta o Santos, na quarta-feira (13), no Mineirão. O jogo será no mesmo horário da partida do vice líder, Flamengo. Assim, o Atlético-MG poderá aumentar a distância para 14 pontos do 2º lugar.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário