Em suma, o Galo caminha para ser campeão brasileiro 2021. Com boa vantagem para os concorrentes (11 para o vice e 14 para o 3º lugar), o principal rival, agora, é a cabeça. Decerto, após vitória contra o Ceará, no último sábado (9), o treinador Cuca já entrou no assunto ansiedade do time.
Portanto, tanto dos torcedores, quanto de quem está dentro do clube, o nervosismo para atingir o número necessário do título, torna os jogos mais difíceis. Faltando 14 rodadas, existe o cenário de um troféu tranquilo, ou um declínio histórico. Cuca comentou sobre a parte mental do time:
“Nesse momento do campeonato, os jogos vão ficando mais duros, mais cascudos, fica mais pesado, a ansiedade bate em todo mundo. Bate na comissão técnica, no torcedor, nos jogadores, a gente quer ganhar antes do tempo e a gente tem que ter paciência, saber que só vai ganhar jogando jogo a jogo. A gente usa todo o elenco conforme a gente imagina cada jogo e tem dado certo, uma ou outra vez a gente não tem feito grandes jogos”.
Decerto, contando jogo por jogo, agora o Galo enfrenta o Santos, na quarta-feira (13), no Mineirão. O jogo será no mesmo horário da partida do vice líder, Flamengo. Assim, o Atlético-MG poderá aumentar a distância para 14 pontos do 2º lugar.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG


