Ángelo Preciado é oferecido ao Santos

A temporada do futebol brasileiro está na sua reta final. Desse modo, 2020 já começa a fazer parte do planejamento das equipes – e com o Santos não é diferente. Inclusive, o primeiro passo do presidente José Carlos Peres é a permanência do técnico argentino Jorge Sampaoli. Por outro lado, , da Argentina. Paralelo a isso, o lateral-direito equatoriano, Ángelo Preciado, atualmente no Independiente Del Valle, foi oferecido ao Peixe por seu empresário Fernando Bazan. A informação é do Futebol Latino – Lance!

Provavelmente, com ou sem Sampaoli, a diretoria deve buscar reforço para a função do jovem jogador equatoriano. No Alvinegro Praiano, Victor Ferraz e Pará são os atuais atletas da posição. Ferraz era capitão da equipe, entretanto, o ex-jogador do Flamengo, que já havia tido passagem pelo time da Baixada (2008-2012), acabou conquistando sua vaga.

Ángelo tem 21 anos e começou sua carreira no América de Quito, do Equador. Em 2015, chegou ao sub20 do Del Valle, onde vive o seu melhor momento, mas já na equipe principal. Como resultado, na atual temporada, o camisa 17 soma 29 jogos (clube e seleção), e tem um gol marcado pelos Negriazules. Diante do Corinthians, pela semifinal da Copa Sul-americana, foi titular nas duas partidas, porém, improvisado pelo lado esquerdo. Além disso, essa competição representou seu primeiro título como profissional, ao bater o Colón, da Argentina. Em contraste com a semi, viu a vitória decisiva do banco de reservas, pois fraturou o quinto metatarso no confronto contra o Timão.

Bazan não detalhou valores de uma possível transação, mas o Transfermarkt mostra que o passe de Ángelo está em 600 mil euros (pouco mais de 2 milhões e 700 reais). 

https://twitter.com/FEFecuador/status/1108095383790645251?s=20

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados