Neste domingo (18), Andrey Lopes, auxiliar que está como interino no comando do Palmeiras por enquanto, em entrevista disse que vê o time sem confiança. No entanto, elogiou o plantel do clube, além de comentar sobre o grande favorito para assumir, Miguel Ángel Ramirez.
A SITUAÇÃO DO VERDÃO
Em suma, o Palmeiras não vem de uma sequência agradável no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas seguidas, sendo duas delas, dentro de casa, onde estava invicto. Dessa forma, a queda de Luxemburgo era inevitável. No entanto, não era só Luxa o problema. Algo que está pesando muito nos jogos do Verdão é a falta de confiança dos jogadores, que vem acabando cada vez mais.
Além disso, parece que existe uma falta de comprometimento dos jogadores, que a qualidade do plantel não é mais a mesma como se esperava antes. Dessa forma, Andrey comentou sobre o momento que o clube vem passando:
“É um elenco que foi campeão paulista, sei o potencial que tem o elenco. Um bom elenco que está um pouco sem confiança pelos resultados. É nossa quarta derrota. Tem de melhorar, falei isso para os atletas. Tem de melhorar, sim. A perspectiva é essa. Tem de focar e trabalhar. É isso que tem de fazer. É um bom elenco, sim. Tem de trabalhar e focar no jogo de quarta-feira”.
MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ?
Assim, o mais forte candidato para assumir o comando do Palmeiras é o técnico do Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramírez. Porém, mesmo que seja o escolhido – o que pode ser concretizado nas próximas horas – Andrey Lopes continua no comando por enquanto, preparando o time para enfrentar o Tigre na quarta-feira (21), às 21h30, pela Libertadores.
Sobre Ramírez, Lopes comentou:
“Considero um bom treinador. Jovem, de 35 anos, tem conceitos, conquistou o título da Sul-Americana no ano passado. É um treinador emergente no mercado sul-americano. Se ele for contratado, vai ser recebido da melhor forma possível. A gente vai dar suporte como fez com todos os outros que já passaram”.
A espera do torcedor palmeirense por um anúncio é gigante, assim como a insatisfação com o time. No sábado (17), a torcida organizada Mancha Verde protestou em frente ao CT do clube, cobrando a saída, principalmente, de Maurício Galiotte. Além de cobrar uma vontade de jogar dos jogadores.
Foto destaque: Reprodução/Telmo Ferreira/Estadão Conteúdo


