O Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, voltou a manifestar seu repúdio contra a arbitragem de um jogo do clube paulista. Após o empate em 0 x 0 com o Fortaleza, o mandatário 2 afirmou que a arbitragem foi uma ‘vergonha'.
Mais uma vergonha da arbitragem contra o Corinthians vergonha
— Andres Sanchez (@andresanchez63) December 3, 2020
O arbitro Bráulio da Silva Machado teve atuação desastrosa na noite desta quarta-feira. O primeiro lance polêmico foi o pênalti não marcado em cima do volante Gabriel, que recebeu um chute na altura da cintura, mas nada aconteceu, sequer alguma revisão do arbitro de vídeo.
Minutos depois, o juiz marcou falta para o Fortaleza em um lance parecido, gerando ainda mais revolta nos jogadores corintianos.
- Em jogo morno, Fortaleza e Corinthians ficam no empate
Contudo, o ápice foi a expulsão de Jô, pouco tempo depois da penalidade não marcada. O atacante deu um empurrão na altura do ombro do defensor do clube cearense, razão para que o VAR interpretasse como agressão. Dessa forma, Bráulio foi até a cabine, e retornando, “mandou pra rua” o camisa 77.
Com o resultado, o Corinthians estaciona no meio da tabela e, dependendo dos resultados da rodada, pode voltar a beirar a zona de rebaixamento.
Tais fatos geraram não só a revolta dos jogadores e no presidente, mas também da maioria dos torcedores do timão, que, tendo acesso instantâneo às imagens por meio da TV, simplesmente não entenderam as marcações e incongruências do arbitro.
VEJA REAÇÕES DOS TORCEDORES SOBRE A ARBITRAGEM:
Rodada sim, rodada não, o Corinthians é prejudicado, de forma BIZARRA, pela arbitragem. Inacreditável.
— Raul Moura (@mouraul) December 3, 2020
Eu odeio falar sobre arbitragem. Odeio! Mas que jeito? O time do Corinthians já é limitado, se operam todo jogo então… Não dá pra aceitar!
— Rafa SCCP (@gilgil22) December 3, 2020
Não justifica a má atuação do Corinthians, mas 90 minutos de uma arbitragem muito fraca. Inexplicável nem consultar o var no lance do Gabriel, Jô nem acertou o jogador do Fortaleza. Escanteios achados no fim do jogo e um cartão para o Gabriel Pereira por ter feito NADA.
— Jow (@jowvojnovic2) December 3, 2020
Após sair de campo com sentimento de injustiça, O Corinthians terá 10 dias para se preparar para o clássico em casa contra o São Paulo.
Foto Destaque: Reprodução/Globo


