Andreas Pereira se emociona ao falar do Flamengo

Em meio a um caso de amor e ódio com a torcida Rubro-negra, Andreas Pereira se despediu do Flamengo e se orgulha de ter jogado no clube. Certamente, Andreas ficará na memória dos torcedores pela falha fatal na final da Libertadores de 2021, sendo derrotado pelo Palmeiras na prorrogação. Entretanto, mesmo após o seu erro, recebeu apoio de grande parte da torcida do Flamengo.

Andreas Pereira em sua despedida do Flamengo:

“Minha relação com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo, todo mundo me tratou super bem. Esse ano foi incrível, apesar de não ter conquistado os títulos, mas se realmente não der certo, vou sair com a cabeça erguida. Eu amo o clube. Sou Flamengo e com certeza não é uma despedida. Eu vou voltar no futuro, tenho certeza, desabafou Andreas Pereira.

O contrato com o Flamengo era de empréstimo por um ano, mas sua falha na final da Libertadores e a pressão nos bastidores do clube, fez com que a diretoria Rubro-negra não exercesse o poder de compra. Acima de tudo isso, o clube deixou para última hora e não conseguiu convencer o Manchester United de vender o jogador. Assim, o provável destino de Andreas Pereira deverá ser o Fulham, que está disposto a pagar 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 54 milhões).

Nas redes sociais, o Flamengo desejou sucesso para Andreas Pereira:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa o encerramento de contrato com o atleta Andreas Pereira no último dia 30 e agradece o profissionalismo durante todo o período em que vestiu o Manto Sagrado. Desejamos sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado divulgado pelo Flamengo.

Por fim, pela camisa Rubro-negra, Andreas realizou 52 jogos, marcando oito gols, entre eles vale destacar justamente o último contra o Tolima, partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Foto Destaque: Rádio Tupi

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.