O lateral-direito André Rosa já é um diferencial do Atlético Catarinense na Série B do Campeonato Catarinense. Visto que se tornou peça fundamental para que a equipe de São José, tanto que esteve em campo em 10 das 11 partidas. E assim continuará, já que a equipe segue viva na disputa por uma das duas vagas à primeira divisão estadual.
Ao passo que diante do Metropolitano, fora de casa, o Atlético precisava de uma vitória por dois gols de diferença para seguir na competição e André Rosa, que não esteve na primeira partida, era o reforço que o time de São José precisava. Com ele em campo, o CAC conseguiu vencer sem sofrer gols e garantir a classificação à semifinal.
“Ficamos todos muito felizes com essa vitória porque sabemos o quanto ela significa. Pessoalmente, tenho que comemorar meu retorno à equipe em uma partida decisiva na qual conseguimos sair sem ter a meta vazada. Fizemos uma excelente partida e estamos confiantes para os próximos jogos”, disse André.
André Rosa projeta jogos de ida e volta
Contudo, faltando dois jogos para então conquistar o acesso, a Águia Josefense enfrentará o Internacional de Lages, em mais um confronto eliminatório, sendo divididos em ida e volta.
“Eles, assim como nós, conseguiram passar de fase ao eliminar um adversário qualificado fora de casa, então devemos nos manter focados durante os 180 minutos para não cometer nenhum erro. Vamos em busca dessa classificação que será muito importante para o time e para a cidade de São José”, disse o jovem lateral de apenas 21 anos.
A saber que a partida de ida com o Inter de Lages acontece no próximo domingo (21), no estádio Vidal Ramos Júnior, na Serra Catarinense. Enquanto, o jogo de volta, será no sábado (27), com mando do Atlético Catarinense e definirá o time que sobe para o Catarinense Série A 2023.
Foto destaque: Divulgação/Zona Mista Fotografias