André Henning, dos canais "Esporte Interaativo"

Em live realizada no último dia 30, através do aplicativo Instagramo narrador e apresentador dos canais ‘Esporte Interativo', André Henning, abriu o jogo sobre inúmeras situações vividas durante sua carreira. Além disso, ele não descartou a possibilidade de narrar jogos futebolísticos de videogame: “Seria uma honra.”

QUEM?

André Henning é um jornalista, locutor, radialista, apresentador e repórter brasileiro. Assim, atualmente, ocupa os cargos de apresentador e narrador nos canais Esporte Interativo, acumulando diversas narrações históricas no futebol mundial.

COMO DEIXAR SEU CONVIDADO À VONTADE?

André tem seu próprio quadro no YouTube do Esporte Interativo, o “No ar com André Henning”, e ao ser questionado quanto ao procedimento para sempre deixar o clima agradável para o entrevistado, a resposta foi:

“Eu gosto de ‘bater papo'. Pergunto e o cara responde. Se eu não concordo com a resposta, não vou ficar discutindo; meu papel é apenas questioná-lo e ouvir o que ele tem a dizer. Se estivermos com tempo, é legal dar uma ‘cutucadinha', mas se for uma conversa de cinco minutos, tenho que fazer apenas o básico. Quem faz uma boa pesquisa sobre a vida da pessoa, sempre ganha um crédito a mais, pois demonstra conhecimento e que realmente se preparou para aquele momento. É natural do ser-humano dar mais atenção àquele que realmente te conhece.”

QUAL É SEU COMPORTAMENTO PERANTE AS CRÍTICAS AO SEU MODO DE NARRAÇÃO?

Um dos principais semblantes de Henning é sua forma emotiva de narrar. Assim como muitos o admiram por tal fator, muitos o criticam. Em relação aos que o condenam por isso, o jornalista diz:

“Não dou bola. Eu realmente narro acima do tom, porém se o cara que me assiste diz que eu só grito, ele é um bobo. Durante uma transmissão, tenho muitas outras responsabilidades além de gritar. Opinião todos têm, agora sofrer hate!? Já passei da idade de me importar com isso. Eu, por exemplo, tenho muitas diferenças de opiniões ligadas ao Thiago Silva. O dia que ele for ao meu programa (se aceitar o convite), vai ser o cara mais bem tratado do mundo. Educação vem de berço e todos deveriam tê-la.”

LEVA COMO CONQUISTA TER SUA VOZ NO GAME “BOMBA PATCH?

Bomba Patch é um jogo de futebol para PlayStation 2 muito comercializado entre as classes mais baixas da sociedade brasileira. Marco na infância de muita gente, a narração inicial e clássica foi protagonizada por André. Porém, como é um jogo pirateado, Henning foi contestado se leva ou não como uma conquista ser o narrador de tal projeto.

“Me sinto muito orgulhoso. Sei que muitas pessoas só tinham acesso a jogos baratos antigamente. Mesmo com a ilegalidade da história, eu morria de orgulho. Era sem-igual ouvir um ‘pô, te conheço do videogame', pois era sinal que gostavam muito do meu trabalho e da minha voz. É legal saber que fiz parte de um grande período na vida de muita gente. Sei o quanto isso vai ficar pra vida”.

ACEITARIA UM CONVITE PARA NARRAR UM JOGO OFICIAL DE VIDEOGAME?

Atualmente, temos duas grandes franquias de futebol no mundo dos consoles. São elas: Pro Evolution Soccer (PES) e FIFA. Muitos desejariam que a voz de André estivesse presente em uma destas. Sendo assim, o locutor comentou a respeito:

“Cara, seria uma honra. Se houvesse o convite, aceitaria. Eu não jogo nenhum dos dois (PES e FIFA), não entendo muito. Mas, se pintar a chance…por que não?”

ONDE O ANDRÉ FOI MAIS FELIZ TRABALHANDO?

Tendo trabalhado em três portais diferentes (Rádio Cidade-Salvador, Rádio Band FM-SP e Esporte Interativo), o jornalista comentou sobre suas diferentes experiências de trabalho:

“Eu fui feliz em todos os lugares que trabalhei. Tive muito mais momentos de felicidade do que de tristeza na minha carreira. Houveram sim momentos em que pensei ‘já deu', porém nenhum destes momentos virou um ‘sacrifício', pois se virasse, eu teria ido embora.”

ENCERRARÁ A CARREIRA NO ESPORTE INTERATIVO?

Uma das grandes dúvidas de todos os fãs é saber qual o futuro profissional de André. Dessa forma, o mesmo deu a resposta para tal incógnita:

“Não sei. Ainda não sei. Enquanto eles quiserem que eu narre e seja interessante, estarei lá.”

BATE-BOLA

Melhor time brasileiro que você viu jogar?

R- “Já vi alguns, hein? Esse flamengo de 2019; vi alguns Palmeiras legais, alguns Corinthians legais… Vi o Bahia de 88, que pra mim era maravilhoso. Já vi muito time bom no Brasil.”

Melhor jogador da história do futebol?

R- Não tem nem muito o que pensar. Pelé, com certeza!”

Que jogo você recomendaria pra alguém assistir novamente durante a quarentena?

R- “Tem um 4 x 4… Arsenal x Chelsea. Nesse jogo, só o Arshavin fez 4.”

O campeão da Champions League 2019-2020 será…?

R- “Inesperado (risos).”

Assim, a transmissão ocorreu entre André Henning e Luan Gasparini, através do perfil @luangasparini_!

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Avatar
Luan Gasparini
A sede de informação me fez correr atrás para ser o informante. Nasci em 2004, ainda sou jovem. Porém, o período da quarentena me trouxe a experiência de começar a correr atrás de meus objetivos profissionais. Cá estou! E sempre buscando mais.

Artigos Relacionados