Andirá x Atlético-MG como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Nessa quarta-feira (5), no confronto entre Andirá x Atlético-MG, válido pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, os mineiros venceram os acreanos por 1 x 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Assista aos melhores momentos de Andirá x Atlético-MG

1º TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DOS MANDANTES

O jogo mal havia começado e o Atlético-MG já chegava com perigo em chuta de Kaian Ferreira, que passou por cima. Os visitantes não conseguiram respirar e os meninos de Belo Horizonte levavam perigo outra vez, mas a zaga afastou. O Galinho estava com fome de jogo. Vitinho obrigou tomate a fazer grande defesa, eram 7′ e os mineiros já haviam finalizado três vezes.

Conforme o tempo passava, o Andirá começava a se soltar, porém a posse de bola era toda atleticana. Fruto de uma troca de passes eficiente, Kaian recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro. Luis Fernando não conseguiu o chute e furou. A bola ficou para Carlos Daniel, que chutou com perigo, mas para fora. Aos 17′, Tomate evitou o que poderia ser o primeiro gol do adversário, novamente com Vitinho que chegou na área e chutou bonito após receber na parede de Acosta. O Andirá não conseguia permanecer com a bola e contava com a sorte e com a excelente atuação de seu goleiro para frear os gols do Atlético-MG. A primeira etapa ainda reservou a expulsão de Robertinho. O pior ainda estava por vir.

2º TEMPO: PÊNALTI TAMBÉM VALE

Para quem presenciou o primeiro tempo, com certeza apostaria em muitos gols na etapa final. No entanto, o que se viu foi uma chuva de gols desperdiçados. Até que, aos 18′, o juiz assinalou pênalti para o Atlético. Na cobrança, Rubens marcou. Galo na frente. Os meninos da Cidade do Galo até tentaram ampliar, mas sentiram o peso da partida e acabaram não caprichando nas finalizações. O Andirá percebeu e quase se aproveitou da situação. Os minutos finais quase estragaram toda uma festa mineira.

ANDIRÁ X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em suma, os acreanos tiveram um de seus piores desempenhos na competição. Ocupam a última posição. Em contrapartida, com a vitória, o time mineiro garante a classificação para a próxima fase do torneio. Com o empate do Linense, o Galinho depende somente de si para se garantir como primeiro colocado de seu grupo da Copinha 2022.

Por fim, Andirá volta a campo nesta sábado (8), quando enfrenta o time do Aliança às 14h15 (de Brasília). Já o Atlético-MG duela no mesmo dia contra a equipe do Linense, porém, às 16h30 (de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Atlético-MG

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol! 

Deixe um comentário