Anderson Martins, do São Paulo, interessa ao Botafogo

Embora a pandemia do novo coronavírus esteja interferindo nas atividades do futebol, os clubes estão se mexendo. O Botafogo, mesmo com uma situação econômica ruim, está de olho no mercado da bola em busca de reforços para sequência da temporada. O nome da vez é o de Anderson Martins, zagueiro que defende o time do São Paulo.

Na última sexta-feira (26), Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do clube, afirmou que houve uma conversa com o Tricolor Paulista pelo zagueiro. Ademais, foi discutido sobre um possível empréstimo do atleta, contudo, esta ideia foi recusada pelo clube paulista.

“Gostaríamos de ter o Anderson Martins. Conversei com o Raí,mas o São Paulo tem o interesse em mantê-lo para o Campeonato Brasileiro. Não será mais possível”, afirmou, em uma entrevista realizada para o jornalista Jorge Nicola, do canal Espn.

PROCURA

Uma razão pela qual o Fogão esteja interessado em Anderson Martins é a coluna deixada após a saída do argentino Joel Carli. Carli estava atuando desde 2016 no clube, onde era o grande nome da torcida botafoguense. Entretanto, o atleta acabou rescindindo amigavelmente seu contrato com o Glorioso. Desta forma, a diretoria vê uma carência nesta posição, fazendo com que haja uma procura  no mercado.

ANDERSON

O desportista foi perdendo espaço na equipe nesses tempos. Nas últimas duas temporadas, foi somente reserva da dupla Arboleda e Bruno Alves, dois nomes que agradam a torcida do Soberano. Além do mais, atuou apenas em duas partidas neste ano, ambos pelo Paulistão, contra Santo André e Botafogo-SP, partidas em que o São paulo perdeu. Também, o esportista teve passagens por Vitória, Corinthians e Vasco, fora os clubes do Catar.

PRESSA

Sobre isto, o diretor afirmou que não há pressa em trazer reforços para esta temporada, visto que há uma necessidade de cautela pelo momento no qual estamos vivendo.

“Não precisamos ter tanta pressa. Noventa por cento dos nomes são descartados, mas os torcedores sugerem nomes muito interessantes. Certamente contrataremos um ou dois zagueiros ao longo desses meses. Estamos precisando de volante, quem sabe um atacante. Não estamos descartando nada, mas tem que ser tudo cirúrgico. Tiro no escuro não vale a pena dar”, disse.

VENDA

O Bota acabou de realizar a venda do atacante Vinicius Tanque para o Cartagena, da Espanha. Sendo assim, uma quantia irá entrar nos cofres do plantel. O time ficará com 10% dos direitos econômicos de Tanque, que foi revelado nas próprias categorias de base do elenco.

Foto destaque: Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados