Anderson Leite é apresentado no Juventude e fala sobre escapar da zona de rebaixamento

Anderson Leite de 29 anos, que estava defendendo o Juárez, clube mexicano, foi anunciado na última sexta-feira (29) como o novo reforço do Juventude. Contudo, o volante foi apresentado nesta terça-feira (2).

Anderson Leite confiante na luta para escapar da zona de rebaixamento

Anderson se mostrou confiante e estar motivado para reverter a atual situação do Juve.

– A minha expectativa é das melhores. Estou em um clube muito organizado, com um treinador que eu conheço. Eu vim para cá para este desafio, acreditando que podemos alcançar os objetivos estabelecidos pelo clube. Muito feliz e motivado para poder fazer o meu melhor e ajudar o Juventude nesse campeonato.

Jogos do Juventude em casa

Atualmente, o Juventude é o lanterna do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, estando a cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. No entanto, neste 2° turno, o Alviverde fará nove partidas como mandante. Dessa forma, para estabelecer a permanência, Anderson se mostrou convincente no aproveitamento do fator casa, conseguindo assim conquistar pontos.

– Antes de vir para cá eu assisti à alguns jogos do Juventude, e conversando com meu representante falei: “é uma equipe boa”. São detalhes que fazem a diferença de perder a partida, empatar… O Campeonato Brasileiro da Série A é muito difícil, sabemos a dificuldade que é jogar na casa do adversário. Nós temos que fazer o adversário sentir essa dificuldade aqui. Eu já aqui joguei várias vezes e sei o quanto é difícil encarar o Juventude aqui. Temos que aproveitar essas oportunidades dos confrontos diretos e fazer os adversários sentirem o jogo aqui. Nós temos uma grande chance em estar jogando dentro da nossa casa, com o nosso torcedor, e fazer prevalecer isso para que a vitória venha já no sábado.

Anderson Leite já trabalhou com o técnico Umberto Louzer

Quanto a isso, Anderson e Umberto já trabalharam junto na Chapecoense em 2020, ano em que foram campeões da Série B. Dessa forma, o volante chega com certa confiança do treinador e citou o fato como um meio facilitador para o seu trabalho.

– Facilita. Acho que o treinador dar confiança pro atleta é muito importante. O fato de ele me conhecer e eu conhecê-lo facilita muito para mim no dia a dia e na adaptação.

Estreia de Anderson Leite

Antes mesmo de ser apresentado, Anderson já estreou no Juventude. A estreia aconteceu no último domingo (31), na derrota para o Bragantino por 1 a 0. Ele entrou no 2° tempo, substituindo Jadson, que atua como primeiro volante, posição de mais marcação. No entanto, ele foi perguntado sobre suas características de jogo e disse preferir um estilo mais ofensivo.

– A minha característica principal é de um segundo volante, de muita chegada na área. Mas, também atuo como primeiro volante. Basicamente aquele volante moderno, gosto mais de jogar nessa segunda posição do meio, de chegada na área, e é isso que tento fazer nos jogos.

Foto Destaque: Reprodução/Internet

Brennda Souza
Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!

Deixe um comentário