No último sábado (6), o Americano venceu a equipe do Friburguense, por 2 x 1, em jogo válido pela 7ª rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca 2021. A partida aconteceu no Estádio Ferreirão, em Campos dos Goytacazes. Assim, o Cano soma 10 pontos e segue vivo na luta por uma vaga na próxima etapa do estadual.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bastante movimentada, com chances para os dois lados. Assim, logo aos três minutos, o Cano chegou com perigo. Jefinho recebeu na intermediária ofensiva e bateu por cima. Posteriormente, o Americano, que era melhor no jogo, abriu o placar. Di Maria tabelou com Jefinho, na entrada da área, e bateu no cantinho direito do goleiro do Frizão, fazendo 1 x 0 para o time da casa.

Após isso, o Friburguense cresceu na partida e chegou bem. Assim, Flavinho recebeu na entrada da área do Americano, limpou a marcação e bateu colocado. A bola passou tirando tinta da trave do Cano. Contudo, o time da casa conseguiu segurar a vantagem até o fim da primeira etapa.

2º TEMPO

Friburguense veio para a segunda etapa querendo jogo e conseguiu o empate logo no início. Assim, aos 10 minutos, Léo foi lançado em profundidade, dentro da área do Cano. O zagueiro Espinho chegou de carrinho, derrubando o jogador do Frizão, e o árbitro marcou pênalti. Dessa forma, André bateu e converteu a cobrança, deixando tudo igual no placar. Após isso, a equipe visitante recuou, e o Americano começou a dominar o jogo.

Com isso, o time da casa começou a criar várias oportunidades. Assim, aos 29 minutos, Jefinho fez boa jogada pela direita e deixou Di Maria de cara com o gol vazio. O camisa 9 escorregou na hora da finalização e mandou por cima, desperdiçando uma grande chance. Logo depois, o atacante do Cano se redimiu. Após cruzamento, Di Maria antecipou-se à marcação e testou firme para fazer seu segundo gol no jogo e fechar o placar.

AMERICANO X FRIBURGUENSE – E AGORA?

Os times vivem situações totalmente diferentes na temporada. Dessa forma, o Americano chegou aos 10 pontos e está há seis do líder Nova Iguaçu, restando quatro rodadas para o fim da seletiva. O Friburguense, por outro lado, é o último colocado da competição, com apenas um ponto ganho, seis derrotas e nenhuma vitória. Assim, as duas equipes entram em campo na próxima quarta-feira (10), às 15h30 (horário de Brasília). O Cano enfrenta o Sampaio Corrêa. O Frizão, por sua vez, pega a Cabofriense, em Nova Friburgo.

MELHORES MOMENTOS – AMERICANO X FRIBURGUENSE

Foto destaque: Divulgação/ Americano

Felipe Tavares
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.