Americano vence Cabofriense pela fase preliminar do Carioca 2021

Na tarde deste sábado (16), ocorreu a primeira rodada da seletiva do Campeonato Carioca 2021. Dessa forma, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, o Americano venceu a Cabofriense por 3 x 2. Dessa maneira, o time comandado por Caé Cunha está na 1ª colocação com três pontos. Por outro lado, o Tricolor Praiano encontra-se na 5ª posição.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Canão pressionou o adversário desde o início em busca da vitória. Logo aos 9’, o Americano abriu o placar. Assim, após uma grande troca de passes, Paulo Vitor cruzou na área, e Pacajus cabeceou firme para o fundo do gol. Sendo assim, as duas equipes se estudaram bastante, buscando a melhor oportunidade de atacar. Posteriormente, a Cabofriense melhorou e conseguiu chegar ao empate. Logo após cobrança de falta com levantamento para dentro da área, Espinho desviou mal e mandou a bola contra as próprias redes, marcando contra.

Logo depois, aos 31’, em jogada de contra-ataque, Sorriso arriscou de fora da área. Na sobra, Lucas Duarte ampliou para o time mandante. No lance seguinte, o Tricolor Praiano já respondeu. Pedrinho recebeu pelo lado esquerdo e saiu cara a cara com o goleiro. O meia finalizou, mas Victor Brasil fez grande defesa. Logo depois, Nathan fez boa jogada pela equipe visitante, levantou na área, e Paulo Vitor falhou feio. O lateral do time da casa afastou mal, e marcou mais um gol contra. Por fim, a primeira etapa terminou com o placar de 2 x 2.

2º TEMPO

Na etapa final, a partida começou menos intensa. Logo, a equipe anfitriã voltou mais lento. Por outro lado, a time visitante melhorou. O treinador Rogério Correa ajustou bem a equipe, que encaixou a marcação. Ademais, na marca dos 9 minutos, a Cabofriense chegou com perigo. O lateral Lucas Cardoso finalizou para o gol, mas o goleiro Victor Brasil impediu a virada do Tricolor Praiano.  Assim sendo, o duelo ficou bem trucado, com muitas faltas cometidas.

Desse modo, só aos 28’, o Canão chegou ao ataque. Digão avançou sozinho e arriscou de fora de área. Mas George estava bem posicionado e fez a defesa. Em conclusão, aos 48 minutos, os donos da casa foram com tudo para o ataque. Assim, após lançamento, o goleiro adversário saiu mal. A bola sobrou para Pepeu, que não desperdiçou. Portanto, a partida terminou com o placar de 3 x 2 para Americano.

AMERICANO X CABOFRIENSE – E AGORA?

Em conclusão, a vitória colocou o Canão na liderança da competição. Enquanto isso, a derrota deixou o Tricolor Praiano na vice-lanterna, apenas na frente do Tricolor da Serra. Logo, o Americano volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Friburguense, fora de casa, às 15h (horário de Brasília). Em suma, o Cabofriense enfrenta o América no mesmo dia e horário, no estádio Correão. Os confrontos são válidos pela 2ª rodada da seletiva do Campeonato Carioca 2021.

MELHORES MOMENTOS – AMERICANO X CABOFRIENSE

Foto destaque: Divulgação/Americano

João Gabriel Santos

João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.