O América está de volta às quartas de final da Copa do Brasil após bater o Botafogo em uma oitavas até tranquila. A saber, o Coelho venceu as duas partidas contra o Glorioso, 3 x 0 em Minas Gerais e 2 x 0 no Rio de Janeiro. Dessa forma, agora o Deca encara o São Paulo. Em suma, o time já jogou essa fase da competição outra vez, há dois anos atrás em 2020. Portanto, relembre como foi o desempenho do clube naquela ocaisão.
América x Internacional – Quartas de final da Copa do Brasil 2020
Em 2020, o América jogava a Série B, e ia muito bem, disputando o título da competição com a Chapecoense. Comandado pelo técnico Lisca, o Coelho fazia uma campanha segura na Copa do Brasil também e colecionava feitos por este torneio. A saber, o time começou na primeira fase, e foi eliminando Campinense, Operário-PR, Ferroviário-CE e Ponte Preta. Até se deparar com seu primeiro grande desafio.
Nas oitavas de final, o América enfrentou o Corinthians, time grande que estava na Série A. A saber, o Timão estava mal na época, mas era considerado favorito. Porém, o Coelhão foi contra todos os prognósticos e passou de fase.
Assim, nas quartas de final da Copa do Brasil pela primeira vez na história enfrentou o Internacional. A saber, o Colorado vinha muito bem no Brasileirão, disputanto o título da temporada. No jogo de ida, no Beira-Rio, o Coelho mostrou que não estava de brincadeira e venceu por 1 x 0, gol marcado por Rodolfo. Mas na volta, no Independência, os gaúchos ganharam por 1 x 0 também e levaram a disputa para os pênaltis.
A estrela do Internacional, Thiago Galhardo, começou desperdiçando sua chance. Seria um sinal de sorte do América? Talvez. O fato é que Daniel Borges perdeu também e a torcida americana ficou aflita. Mas o lateral Uendel mandou para fora também, e o Deca avançou.
Fim do sonho em 2020; esperança em 2022
Acreditando que poderia levantar a taça da milionária Copa do Brasil, o América encarou o Palmeiras de Abel Ferreira na semifinal. O empate em 1 x 1 no Allianz Parque jogou ainda mais esperança na torcida americana. Mas o Verdão venceu a volta no Independência por 2 x 0 e eliminou o Coelhão.
Agora o América volta às quartas de final da Copa do Brasil, e dessa vez enfrenta o São Paulo de Rogério Ceni. É como diz aquele ditado popular: “sonhar não custa nada”.
Foto destaque: Divulgação / Estevão Germano / América FC