Antes de mais nada, na tarde desta sexta-feira (6), o América-MG deu sequência à preparação para o duelo da 15ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira passa por um mau momento e precisa voltar a vencer para fugir do Z4.
Os trabalhos se iniciaram na academia e em seguida os jogadores foram ao gramado. Sob o comando do Núcleo de Performance do Clube, os atletas executaram exercícios de resistência em campo reduzido. Paralelamente, os goleiros trabalhavam sob olhar dos preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo.
Na sequência, houve uma atividade de intensidade com pequenos grupos, a fim de trabalhar a eficácia do passe e a rapidez no raciocínio. Logo após, Vagner Mancini fez ajustes na formação. Para finalizar a atividade do dia, ocorreu um treinamento de ataque contra defesa em campo reduzido.
Por fim, o elenco se reapresenta neste sábado (7), às 10h30, e finaliza sua preparação para o confronto contra o Fluminense.
DIA FINALIZADO! 🐰💚
Com foco no duelo diante do @FluminenseFC, o #Coelhão completou mais um dia de forte treinamento no CT Lanna Drumond!
Saiba mais ➡️ https://t.co/ovyE3hwUGK#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/EafyjeNTPD
— América FC (@AmericaFC1912) August 6, 2021
Escalação do América
A expectativa é que Mancini repita a mesma escalação do duelo contra o Atlético-GO. Dessa forma, o Coelho pode ter a seguinte formação: Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Alan Ruschel; Ramon, Juninho Valoura e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel.
A equipe americana não tem desfalques por conta de suspensão. Entretanto, Marlon, Eduardo, Ribamar e Yan Sasse seguem no departamento médico. Por outro lado, o Coelhão pode ter Bruno Nazário e Berrío como novidades no banco de reservas. O primeiro está recuperado de lesão, já o segundo, pode fazer sua estreia após ser regularizado no BID da CBF, porém, não atua há mais de um ano e passou por um processo de recondicionamento físico.
Próximo duelo e fase do Alviverde
O América-MG enfrenta o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência, no próximo domingo (8). Para fugir da zona de rebaixamento, o time comandado por Mancini precisa de três pontos, além de torcer para um tropeço dos dois adversários à sua frente na classificação (São Paulo e Cuiabá).
No entanto, a última vitória do América foi contra o Santos, há um mês atrás. Sendo assim, são cinco partidas sem vitórias. Ademais, o Alviverde não vem apresentando um futebol ruim, mas não consegue vencer, muito por conta das finalizações, que estão sendo um problema para o time de Mancini. A equipe de Belo Horizonte também tem problemas nas partidas dentro de casa, pois até o momento, só venceu um confronto, de sete disputados.
Foto destaque: Divulgação/América