A princípio, o América-MG passa por uma fase turbulenta e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Sendo assim, a equipe não vence há quatro jogos e ocupa a 18ª colocação na tabela. Mas, para reverter a situação, o treinador Vagner Mancini terá, pela 2ª vez, a semana livre para treinamentos no Coelho.
O Coelhão volta à campo no próximo domingo (1º), frente ao Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada. O duelo ocorre pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, até lá, serão seis dias de treinamentos intensos no CT Lanna Drummond.
Desde a sua estreia, no empate por 1 x 1 contra o Juventude, Mancini teve apenas uma semana sem jogos para treinar a equipe. O ”feito” ocorreu antes do duelo contra o Sport, na Arena Independência.
Segundo Mancini, ele ficou satisfeito com a atuação da equipe diante do Grêmio, no último sábado (24). Entretanto, alguns ajustes são necessários para os jogadores entenderem melhor o novo sistema da equipe (3-5-2). Com isso, a semana livre será importante para fazer as correções no time.
“Fiquei satisfeito em ver a evolução da equipe nesses últimos jogos, com um sistema novo. Acima de tudo, a coragem desses jogadores que se empenharam muito e tentaram levar a vitória para Minas. (…) Óbvio que ainda não chegou no ideal. Ainda pecamos em algumas tomadas de decisão que, no momento, eram importantes para o desenrolar da partida.
Essa tomada de decisão, que é uma coisa muito fina, individual, tem que melhorar. E ela melhora a partir do momento em que o atleta se sente mais confiante dentro de campo”.
Reforço chegando no América-MG
O América-MG está próximo de anunciar o 17º reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Patric, de 35 anos, que estava no Sport. Nesta segunda-feira (26), o jogador chegou a Belo Horizonte para se apresentar ao Coelho.
A saber, Patric deixou o Leão após uma disputa na Justiça do Trabalho. O mesmo alegou atraso no pagamento dos salários, e sendo assim, conseguiu uma decisão favorável. Assim, rescindiu com o time pernambucano e ficou livre no mercado. Ademais, o lateral fez apenas cinco jogos pela equipe da Ilha do Retiro e pode atuar por outra equipe na competição nacional.
O veterano será uma opção do técnico Vagner Mancini e disputará vaga na lateral com Eduardo e Diego Ferreira. O jogador ainda pode ser improvisado na lateral-esquerda, onde já atuou por algumas vezes em sua carreira.
Foto destaque: Divulgação/América