América

Antes de mais nada, após dois dias de folga, o elenco do América-MG se reapresentou no CT Lanna Drummond. Assim, a equipe iniciou a preparação para a próxima rodada do BrasileirãoO lateral Alan Ruschel foi a novidade do dia, pois retornou às atividades depois de sofrer um desconforto na coxa esquerda.

Os atletas iniciaram o dia com um trabalho na academia, sob orientação do Núcleo de Performance. Na sequência, Mancini teve uma conversa com o elenco referente à sequência da competição.

Posteriormente, o treinador Vagner Mancini e sua comissão técnica comandaram um treinamento técnico e tático a fim de aprimorar a marcação, posicionamentos e construção ofensiva da equipe. Por outro lado, os goleiros trabalharam à parte com os preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo.

Após o treino, os jogadores almoçaram no CT, sendo liberados na sequência. O Coelhão terá a semana livre para treinamentos e, dessa forma, volta a treinar nesta quinta-feira (12), às 9h30 (horário de Brasília).

Próximo duelo do América

Na próxima segunda-feira (16), o América enfrenta a Chapecoense. Assim, o confronto ocorre pela 16ª rodada do Brasileirão, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Conda. Ambas as equipes não passam por um bom momento e, dessa maneira, o time mineiro ocupa a 17ª colocação na tabela, com 14 pontos e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Já a Chape está na 20ª posição, com apenas quatro pontos, sendo que ainda não venceu na atual competição e passa por uma fase péssima, visto que já trocou de treinador duas vezes até aqui.

Foto destaque: Divulgação/América

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.