América-RN x Cruzeiro como aconteceu – resultado, destaque e reação

Em duelo pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o AméricaRN por 1 x 0, na noite desta quarta-feira (14). Assim, com gol de Matheus Barbosa no 2º tempo na Arena das Dunas, o time mineiro garantiu a classificação e se mantém vivo na competição.

Assista aos melhores momentos de América-RN x Cruzeiro

1º tempo: equilíbrio manteve o placar inalterado

O dono casa aproveitou os espaços na defesa adversária para levar perigo, principalmente, em lances com a participação de Wallace Pernambucano. Usando da velocidade o time potiguar tentou explorar os contra-ataques com Elvinho. Porém, faltou presença de área para balançar as redes. Do outro lado, o Cruzeiro tentou responder em jogadas pelo lado do campo. Visto que no meio Matheus Barbosa e Marcinho estavam apagados. Assim, levou perigo ao gol de Samuel apenas em chute de fora da área de Adriano.

2º tempo: Cruzeiro cresce, e Matheus Barbosa garante classificação

No complemento, o AméricaRN reforçou a marcação e passou a atuar mais fechado. A postura defensiva deu ainda mais a posse de bola para a Raposa, que aproveitou para pressionar. Primeiro, assustou com um chute cruzado de Rafael Sóbis. Logo após, Airton teve uma chance em uma jogada pelo alto. Mas viu a bola passar por cima do travessão. O Alvirrubro teve uma boa chance com Caxito, Fábio, porém, saiu do gol para ficar com a bola. A partir daí só deu Cruzeiro. Aos 36′, Rômulo acertou o travessão. Em seguida, o gol. Felipe Augusto cruzou rasteiro para a área e a bola sobrou para Matheus Barbosa, que, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1382520729946718208?s=20

AMÉRICA-RN X CRUZEIRO – E AGORA?

Com o resultado, o Cruzeiro embolsou cerca de 1,7 milhão como premiação. Agora o clube aguarda para conhecer seu próximo adversário na terceira fase. A saber, a definição será feira por sorteio pela CBF. Enquanto isso, a Raposa continua com seus compromissos pelo Campeonato Mineiro. Assim, a equipe volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Pouso Alegre.

Eliminado do torneio nacional, o AméricaRN segue no Estadual. Com isso, tem pela frente a disputa do Clássico Rei, contra o ABC, no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Izabela Avelar

Izabela Avelar

Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.