O América-RN tem pela frente uma difícil tarefa para avançar às semifinais da Série D do Brasileiro, e, consequentemente, conquistar o acesso à terceira divisão nacional. Derrotado pelo Floresta por 2 x 0 no jogo de ida das quartas de final, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Mecão agora precisa de uma vitória por três gols de diferença na partida de volta no próximo domingo (10). Caso vença por dois gols de vantagem, a disputa vai para as penalidades.
Dessa forma, para reverter a situação e ficar com a vaga, o lateral-direito Neilson se apega ao retrospecto positivo da equipe alvirrubra atuando em casa na competição. Nas duas fases anteriores do mata-mata, o América-RN perdeu para o Coruripe por 1 x 0 e empatou com o Galvez em 1 x 1 fora de casa. No entanto, decidiu os dois confrontos na Arena das Dunas. Assim, venceu ambos por 5 x 0 e 5 x 1, respectivamente.

“Nós acreditamos muito no nosso time. Temos certeza que em casa somos capazes de reverter o resultado, aliás, já mostramos isso em outras oportunidades. Claro que será difícil pela qualidade do adversário, mas nosso aproveitamento é ótimo na Arena (das Dunas). Então vamos buscar nos impor, tomar conta das ações e lutar até o último minuto pela classificação”, afirma Neilson.
Além disso, América-RN e Floresta se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Dessa forma, quem vencer garante uma vaga na semifinal da Série D, além do acesso à Série C do Brasileiro.
Foto destaque: Reprodução/Canindé Pereira/América FC