Gabriel Agú, destaque da base, vai participar da Fase Eliminatória do Campeonato Carioca de 2021. O jogador atraiu clubes do exterior. (Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Neto)

Com a estreia na Fase Preliminar do Campeonato Carioca 2021 marcada para o dia 16 de janeiro, o elenco do America-RJ se reapresentou nesta última segunda-feira (21), para a retomada das atividades no estádio do clube. Além disso, em campo, algumas caras novas entre os contratados e jovens da base promovidos ao time principal, como o volante Gabriel Agú, capitão e um dos destaques da equipe Sub-20 do Mecão no estadual da categoria de 2020.

Além disso, o jogador de 20 anos comemorou o novo desafio na carreira e destacou que está se preparando para quando surgir uma oportunidade, aproveitá-la da melhor forma possível.

“A sensação é a melhor da minha vida. É a realização de um sonho e o reconhecimento de todo um trabalho e dedicação ao longo dos anos. Agradeço a Deus tudo isso que vem acontecendo. Agora é continuar trabalhando forte, buscar sempre evoluir e procurar meu espaço a cada dia. Vou me empenhar ao máximo para estar pronto quando for solicitado”, afirmou Gabriel.

Gabriel Agú renova com o América-RJ por duas temporadas. (Foto destaque: Reprodução/Alexandre Neto)
Gabriel Agú renova com o América-RJ por duas temporadas. (Foto destaque: Reprodução/Alexandre Neto)

Além disso, o jogador é tratado como uma das principais promessas da base do time. Em 2020 Gabriel Agú chegou a despertar a atenção de clubes do Brasil e do Oriente Médio por sua força física, qualidade nas bolas paradas e boa visão de jogo, logo após fazer boas atuações pelo clube carioca. Mas, o meio campo assinou um novo vínculo com o America-RJ por mais dois anos.

DESEMPENHO DO ATLETA NO AMÉRICA-RJ

Assim, junto com o elenco principal, o atleta comentou sobre a expectativa em disputar seu primeiro torneio com o time principal.

“Essa temporada foi muito positiva para mim. Espero que 2021 seja melhor ainda. Estou recebendo uma grande oportunidade e preciso aproveitar. Que eu possa estrear e desempenhar um bom futebol para honrar essa camisa e ajudar o America a alcançar seus objetivos. Começando pela vaga na fase principal do Carioca“, concluiu Agú.

Além disso, O América-RJ estreia no Carioca 2021 no dia 16 de janeiro, diante do Sampaio Corrêa-RJ, às 15h (horário de Brasília), no estádio Giulite Coutinho.

Foto destaque: Reprodução/ Alexandre Neto

 

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados