O América está atento ao mercado da bola em busca de alternativas para fortalecer o elenco que disputa o Brasileirão Série A. A saber, o nome da vez é o zagueiro Ricardo Silva, que esteve presente na campanha histórica em 2021. Aliás, segundo informações o defensor já teria até realizado os exames médicos para ter seu anúncio oficial pelo clube.
Ricardo Silva de volta ao América
O zagueiro Ricardo Silva, de 29 anos, que foi titular na campanha histórica de 2021 pode estar de volta ao América. Em resumo, o defensor foi um dos pilares da equipe que levou o Coelhão à Libertadores. De fato, ao lado de Eduardo Bauermann montou uma zaga segura. Mas no fim do ano, saiu rumo ao futebol asiático para atuar no FC Seoul da Coréia do Sul. No entanto, fez apenas uma partida por lá e rescindiu contrato.
Ricardo Silva esteve presente no Independência na vitória do América sobre o Cuiabá por 2 x 1, no dia 4 de junho. Inclusive, após o triunfo o presidente Alencar da Silveira Jr fez uma postagem no Instagram que mostrava o zagueiro dentro do vestiário. Assim começaram os rumores.
No entanto, o Superesportes trouxe uma informação de que Ricardo Silva teria passado por exames médicos em BH para assinar com o América. Então, se isso se confirmar, é muito provável que nos próximos dias o zagueiro tenha seu anúncio oficial feito pelo clube.
Passagens de Ricardo Silva no clube
Em 2021, Ricardo Silva fez 33 partidas pelo América. A saber, foi muito importante no Brasileirão, ajudando a levar o clube à Libertadores. Nesse meio tempo, contribuiu com um gol anotado. No entanto houveram outras duas passagens pelo clube antes disso. A primeira em 2018, quando o jogador não teve muitas chances, e jogou apenas um duelo. Em seguida, voltou para a Série B de 2019, quando entrou em campo 29 vezes e fez quatro gols.
Hoje o técnico Vágner Mancini conta com um sistema defensivo bem recheado. Portanto, chegando Ricardo Silva, ele se junta a Éder, Conti, Iago Maidana e Luan Patrick. Ele está sem clube, e chegaria a custo zero para o Coelho.
Foto destaque: Divulgação / Ramon Lisboa / EM / D.A. Press