Na manhã deste domingo (26), América-MG x Flamengo disputaram um jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time carioca até conseguiu sair na frente logo no fim do jogo, mas, no apagar das luzes, o Coelho conseguiu arrancar um empate dentro de sua casa.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Flamengo

1º tempo: equilíbrio permaneceu

A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas poucas chances para ambos os lados. Na melhor oportunidade do time da casa, Ademir fez bela jogada e deixou livre para o Marlon abrir o placar. Entretanto, o camisa 66 do Coelho pegou errado e chutou para fora. Já o time do Renato Gaúcho criou seu melhor lance com os atacantes Bruno Henrique e Pedro. Em um lance do camisa 27, quase que sai um golaço de cobertura. Já no caso do centroavante, o jogador bateu forte, mas o goleiro alviverde fez a defesa. Assim, a 1ª etapa terminou sem gol.

2º tempo: o banco resolveu

Já a etapa final se iniciou mais agitada. O Flamengo começou pressionando, mas quem quase abriu o placar foi o time mineiro. Com uma bela escapada pela esquerda, Felipe Azevedo recebeu um belo lançamento e bateu colocado, por pouco não abrindo o placar. Porém, quem decidiu o jogo para os times foi o banco de reservas. Renato Gaúcho chamou Michael, enquanto o técnico Vagner Mancini colocou Alexandre Egea. Aos 44′, depois de bela jogada individual e deixadinha do camisa 21, Michael abriu o placar no Independência. No entanto, já no apagar das luzes, a estrela do banco brilhou novamente, de cabeça, Alexandre Egea empatou e deu números finais à partida.

AMÉRICA-MG X FLAMENGO – E AGORA?

O time da casa subiu de posição. Agora, o elenco comandado pelo técnico Vagner Mancini se encontra na 15ª posição. O próximo jogo do Coelho será no sábado (2), fora de casa, contra a equipe do Cuiabá. Em contrapartida, o Flamengo cai na tabela, ficando na 4ª colocação. No próximo duelo, a equipe carioca vai enfrentar o Athletico Paranaense, entretanto, no meio da semana tem o seu compromisso contra o Barcelona Guayaquil, válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/ Gledston Tavares/ Flamengo

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.