Sport vence América-MG e deixa zona de rebaixamento na Série A (Foto: Divulgação/Sport Club do Recife)

Nesta segunda-feira (19), América-MG x Sport entraram em campo pela 12ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim, na Arena Independência, em uma partida onde as defesas tiveram forte participação, especialmente na etapa inicial, o Leão conseguiu marcar no final e garantir a vitória em 1 x 0. Logo, o gol do triunfo, fora de casa, foi marcado pelo atacante Paulinho Moccelin, o primeiro com a camisa rubro-negra. Como consequência, os pernambucanos deixaram a zona de rebaixamento, cuja posição entregaram ao Coelho.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Sport

1º tempo: Defesas seguram o zero no placar

Inicialmente, com dois times que beiram a zona de rebaixamento, o jogo era um confronto direto para respirar fora da degola. Assim, as duas equipes investiram na marcação e nas defesas bem postadas. Logo, explorando o lado direito, o América-MG esbarrou na linha de cinco dos defensores do Sport, que dificultavam lances dentro da área. Enquanto que o Leão tentava nos arremates de fora da área que paravam no goleiro Matheus Cavichiolli.

Sendo assim, aos 19′, o Sport chegou com perigo pela primeira vez em chute de Gustavo que o goleiro defendeu. Em seguida, José Welisson também parou em Cavichiolli em arremate de longa distância. Enquanto isso, o América-MG não criava lances de maiores perigos à meta rubro-negra, que tinha a solidez defensiva de Mailson, quando necessário.

2º tempo: Moccelin decide para o Sport

Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com as duas equipes se resumindo a chutes de longa distância diante de defesas firmes na marcação. Assim, aos 13′, Mikael recebeu no meio de campo, limpou a marcação e chutou direto, mas a bola do Sport foi para fora. Em seguida, o América-MG teve seu melhor momento quando Juninho Valoura fez um cruzamento fechado, após escanteio, e Mailson saiu para fazer a defesa, quase um gol olímpico. Na sequência, Zé Vitor tentou o cabeceio, mas não mandou em direção ao gol.

Logo, após um momento de domínio do América-MG, o Sport voltou com carga na reta final. Assim, aos 40′, o Leão puxou contra-ataque pela esquerda, abriu com Paulinho Moccelin, o atacante limpou e bateu colocado para abrir o placar na Arena Independência. Dessa forma, com a vantagem no marcador, o Rubro-Negro procurou se defender ainda mais para garantir o resultado. Por fim, aos 50′, Fabrício arriscou uma finalização e Mailson assegurou o resultado.

América-MG x Sport – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Sport pulou para 10 pontos e ultrapassou o próprio adversário, deixando a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 10 pontos. Já o América-MG volta a figurar na zona da degola, na 17ª posição, com nove pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o Ceará no domingo (25), às 20h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Coelho visita o Grêmio, no sábado (24), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Sport Club do Recife

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."