Na tarde deste domingo (13), o duelo América-MG x Patrocinense aconteceu pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Em resumo, o Coelhão venceu por 2 x 0 em casa, e voltou ao G4 do estadual, se recuperando da derrota para o Atlético. Os gols da equipe saíram dos pés de Alê e Henrique Almeida. Por outro lado, o CAP continua na zona de rebaixamento, em uma situação muito complicada.
Índice
Assista aos melhores momentos de América-MG x Patrocinense
1º tempo: América pressiona e abre o placar
Desde o início, o América-MG tratou de pressionar o Patrocinense em seu campo de defesa. Jogando em casa, o Coelho sufocou a saída de bola do CAP, que já não era boa. Assim, criou sua primeira chance, em uma roubada de bola na entrada da área, Juninho chutou da meia-lua, mas o goleiro defendeu. Ademais, o Deca continuava pressionando, mas com muitos chutes de média distância.
Em seguida, mais uma roubada na intermediária defensiva do Patrocinense, e dessa vez o América-MG não perdoou. Juninho tomou a bola e tocou para Marlon livre na esquerda. Assim, o lateral-esquerdo teve todo tempo do mundo para ir na linha de fundo e cruzar. O meia Alê apareceu entre a zaga do CAP para cabecear no canto alto e fazer 1 x 0, o placar do primeiro tempo.
2º tempo: Mais pressão do Coelho, que fecha o placar no fim
Na volta do intervalo, o Patrocinense escapou em contra-ataques duas vezes, e obrigou Jailson (goleiro que estrava no Coelho) a trabalhar. Mas, se resumiu a isso o ataque do time do interior. Pois, o América-MG continuava apertando no ataque e criando oportunidades.
No fim do jogo, na altura dos 40′, Kawê, jogador da base do Coelho, fez bela jogada pela direita e rolou para o meio. Assim, encontrou Henrique Almeida, que se jogou na bola, e fez 2 x 0 para o América-MG, placar final do jogo.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1494097761855328256
América-MG x Patrocinense – E agora?
Agora, com a vitória em casa, o América-MG volta para o G4 do Campeonato Mineiro, e fica na 3ª colocação, com 13 pontos. Já o Patrocinense continua em uma situação complicada, na zona de rebaixamento, em 11º lugar, com apenas quatro pontos.
Foto destaque: Divulgação / América-MG