Nessa quarta-feira (7), Palmeiras e América-MG se enfrentaram em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogo aconteceu na Arena Independência, às 21h30 (horário de Brasília). Em suma, as equipes fizeram um jogo equilibrado, criando boas chances de gols. Ainda sim, os mandantes aproveitaram tiveram um melhor aproveitamento e conquistaram os três pontos.

1º TEMPO

Jogando fora de casa, o Palmeiras manteve seu estilo de jogo em esperar o adversário e sair em velocidade para o ataque. No entanto, o América-MG criou boas oportunidades e chegou muito perto de abrir o placar. Aos 11′, Ademir finalizou de longe e acertou o travessão de Jailson. Pouco depois, Dudu ajeitou para Raphael Veiga na entrada da área, mas o meia chegou atrasado na bola e chuta direto para fora.

Somente aos 26′, Dudu faz um ótimo lançamento para Rony. O atacante dominou, passou pela marcação e fez o primeiro gol do Palmeiras no jogo. Ainda na primeira etapa, Zárate dominou na direita, puxou para o meio e bateu forte de esquerda. Jailson espalmou para fora.

2º TEMPO

Na segunda etapa, o duelo continuou equilibrado. Aos 6′, Rony avançou em velocidade para o ataque, passou por dois marcadores, mas foi derrubado antes de invadir a área. Na cobrança de falta, Dudu aproveitou o rebote de Gabriel Menino. Porém, o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi invalidado.

Aos 26′, foi marcado pênalti para o América-MG. Na cobrança, Felipe Azevedo acertou a trave. Em seguida, Patric recebeu o passe na cobrança do escanteio, conduziu para a entrada da área e cruzou. A bola morreu no ângulo de Jailson, deixando tudo igual no placar. Aos 47′, Ademir, de pênalti, fez o gol da virada.

AMÉRICA-MG X PALMEIRAS – E AGORA?

Sendo assim, o Palmeiras sofreu sua primeira derrota para o Coelho da história em Campeonato Brasileiro. Além disso, também sofreu sua oitava derrota no Brasileirão 2021, dessa forma, o Verdão desce para terceira colocação e permanece com 39 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o RB Bragantino, sábado, no Allianz Parque. Por outro lado, o América-MG esta há cinco jogos sem perder e emplacou sua segunda vitória consecutiva. Assim, o time mineiro alcança a 10ª posição na tabela e semelhantemente entra em campo no sábado, contra o Juventude, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação /@America-MG / Twitter Oficial 
Leonardo Lopes da Silva
Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77

Deixe um comentário