Antes de mais nada, na noite deste sábado (13), América-MG x Grêmio se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, com gols de Felipe Azevedo, Ademir, de pênalti, e Juninho, o Coelhão venceu a partida por 3 x 1.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X GRÊMIO
1° TEMPO: SUBSTITUIÇÃO DE ÚLTIMA HORA, VAR E PÊNALTI NÃO MARCADO
Antes de mais nada, o Grêmio já iniciou a partida perdendo seu principal zagueiro. Kannemann sentiu dores no quadril ainda no vestiário e precisou ser substituído. Aos 3′, Felipe Azevedo recebeu e mandou direto para o canto esquerdo, marcando o primeiro gol da noite. O tento chegou a ser anulado pelo assistente, mas acabou sendo confirmado pelo VAR. Aos 31′, Ferreira foi para cima, mas levou um empurrão, que resultou em falta. Vanderson cobrou, e a bola foi por cima.
Aos 42′, Elias foi derrubado dentro da área. Teve polêmica, mas nem o árbitro nem o VAR assinalaram pênalti. Nesse ínterim, nos acréscimos, Cortez empurrou o atacante adversário dentro da área. Assim, penalidade máxima para o América. Ademir cobrou e aumentou a vantagem dos anfitriões.
2° TEMPO: ETAPA TRANQUILA E COM GOLS DOS DOIS LADOS
Em suma, logo que a etapa complementar começou, em um lance perfeito, Juninho recebeu o cruzamento e mandou no canto esquerdo, deixando o placar em 3 x 0 para o América. Na sequência, Alisson arriscou de longe para o Tricolor, mas Cavichioli defendeu.
Aos 9′, Ferreira pegou a bola e driblando três adversários, chutou forte e marcou um golaço para o Tricolor. Em seguida, o atacante tentou realizar mais um feito, mas sem sucesso. Aos 21′, os mineiros tiveram uma chance em jogada errada de Brenno, mas Zárate, na conclusão, mandou por cima, para a defesa do goleiro. Dessa forma, a partida seguiu tranquila e com o placar definido.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1459664099206479885
AMÉRICA-MG X GRÊMIO – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, o América subiu duas posições na tabela, indo para 8° lugar, com 44 pontos. Entretanto, o Grêmio segue na mesma, matematicamente restando poucas chances para se salvar do rebaixamento. Assim, os gaúchos permanecem em 19°, com 29 pontos.
Dessa forma, o Coelhão volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), no Independência. Já o Tricolor recebe na Arena do Grêmio o Bragantino, na terça-feira (16), às 18h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Mourão Panda/AFC