América-MG x Grêmio

Antes de mais nada, na noite deste sábado (13), América-MG x Grêmio se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, com gols de Felipe Azevedo, Ademir, de pênalti, e Juninho, o Coelhão venceu a partida por 3 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X GRÊMIO

1° TEMPO: SUBSTITUIÇÃO DE ÚLTIMA HORA, VAR E PÊNALTI NÃO MARCADO

Antes de mais nada, o Grêmio já iniciou a partida perdendo seu principal zagueiro. Kannemann sentiu dores no quadril ainda no vestiário e precisou ser substituído. Aos 3′, Felipe Azevedo recebeu e mandou direto para o canto esquerdo, marcando o primeiro gol da noite. O tento chegou a ser anulado pelo assistente, mas acabou sendo confirmado pelo VAR. Aos 31′, Ferreira foi para cima, mas levou um empurrão, que resultou em falta. Vanderson cobrou, e a bola foi por cima.

Aos 42′, Elias foi derrubado dentro da área. Teve polêmica, mas nem o árbitro nem o VAR assinalaram pênalti. Nesse ínterim, nos acréscimos, Cortez empurrou o atacante adversário dentro da área. Assim, penalidade máxima para o América. Ademir cobrou e aumentou a vantagem dos anfitriões.

2° TEMPO: ETAPA TRANQUILA E COM GOLS DOS DOIS LADOS

Em suma, logo que a etapa complementar começou, em um lance perfeito, Juninho recebeu o cruzamento e mandou no canto esquerdo, deixando o placar em 3 x 0 para o América. Na sequência, Alisson arriscou de longe para o Tricolor, mas Cavichioli defendeu.

Aos 9′, Ferreira pegou a bola e driblando três adversários, chutou forte e marcou um golaço para o Tricolor. Em seguida, o atacante tentou realizar mais um feito, mas sem sucesso. Aos 21′, os mineiros tiveram uma chance em jogada errada de Brenno, mas Zárate, na conclusão, mandou por cima, para a defesa do goleiro. Dessa forma, a partida seguiu tranquila e com o placar definido.

AMÉRICA-MG X GRÊMIO – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado, o América subiu duas posições na tabela, indo para 8° lugar, com 44 pontos. Entretanto, o Grêmio segue na mesma, matematicamente restando poucas chances para se salvar do rebaixamento. Assim, os gaúchos permanecem em 19°, com 29 pontos.

Dessa forma, o Coelhão volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília), no Independência. Já o Tricolor recebe na Arena do Grêmio o Bragantino, na terça-feira (16), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Mourão Panda/AFC

Emilena Gonçalves
Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos. A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.