América-MG x Fluminense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (8), América-MG x Fluminense duelaram pela 15ª rodada do Brasileirão. Assim, o Coelho teve uma boa atuação na segunda etapa e Ademir marcou o gol americano. Dessa maneira, o atacante foi o destaque da equipe, que venceu por 1 x 0.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Fluminense

1º tempo: Jogo equilibrado e chances para ambas as equipes

A saber, a primeira etapa foi bastante equilibrada. Sendo assim, ambos os times tiveram pelo menos uma chance clara de gol. Pelo lado do Fluminense, a melhor oportunidade de marcar veio aos 7′, após uma finalização de Egídio, onde Fred pegou o rebote, mas o goleiro Cavichioli salvou o time anfitrião nos dois lances. Já a melhor chegada do América veio com Ademir aos 33′, entretanto, Marcos Felipe impediu o gol com bela defesa. Contudo, o Coelhão levantou muitas bolas na área, mas não houve êxito nas tentativas.

2º tempo: América melhor e mais efetivo

Posteriormente, a etapa final começou morna. E assim, só foi esquentar após o time mandante abrir o placar. Dessa forma, aos 26′, o atacante Ademir aproveitou a falha do zagueiro Manoel e finalizou para marcar o gol do time mineiro. Logo na sequência, o Coelho quase conseguiu marcar o segundo tento, mas Chrigor furou após cruzamento de Fabrício. O América seguiu pressionando a equipe carioca, que mesmo atrás do placar, não deu trabalho. Aos 37, Chrigor novamente desperdiçou uma boa chance, seguida de mais um cruzamento, e parou em Marcos Felipe. O goleiro visitante ainda fez mais uma boa defesa, desta vez em chute de Rodolfo, nos acréscimos. Por fim, o arqueiro do Flu acabou sendo o destaque dos cariocas.

América-MG x Fluminense – E agora?

Com a vitória, o América-MG voltou a vencer após cinco partidas sem triunfos. Assim, chegou aos 14 pontos, porém, segue no Z4, na 17ª colocação. Na sequência do Campeonato Brasileiro, pela 16ª rodada, o Alviverde enfrenta a Chapecoense, dia 16, às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá. Por outro lado, o Fluminense chegou à terceira derrota seguida e segue na 12ª posição com 17 pontos. Assim, o time carioca duela contra o Internacional, no próximo domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.

Foto destaque: Divulgação/Estevão Germano/América

Alex Ferreira

Alex Ferreira

Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.