América-MG x Falcon

Na noite desta segunda-feira (3), o duelo América-MG x Falcon aconteceu pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A saber, as equipes empataram em 1 x 1 no Estádio Luizão, em São Carlos. Dessa forma, nenhuma delas conseguiu a liderança do Grupo 11. Os gols foram marcados por Cavalini, para os sergipanos, e Mateus Pan, para os mineiros.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Falcon

1º tempo: América-MG aperta, mas empate insiste

No começo do jogo, o América-MG partiu para cima do Falcon, e logo conseguiu boa chance. A saber, em bom cruzamento de Lucas Gabriel, a zaga afastou errado e a bola sobrou para Theo livre. No entanto, o atacante do Coelhãozinho bateu torto para fora. Assim, perdeu uma grande chance já antes dos 10 primeiros minutos. Em seguida, os sergipanos responderam com Hery Johnson, fazendo jogada individual e bateu para fora.

Já no fim do primeiro tempo, aos 40′, o América-MG quase abriu o placar com Renato Marques de cabeça. Mas, a bola foi muito no meio do gol, e o goleirão Gabriel efetuou a defesa. Cinco minutos depois, o centroavante arriscou e fora, mas perdeu de novo o duelo com o arqueiro. Assim, a primeira etapa acabou mesmo em 0 x 0.

2º tempo: Falcon abre o placar, mas cede empate no final

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do América-MG, aos 6′, com Theo aproveitando cruzamento na segunda trave. Mas, o goleiro Gabriel fez bela defesa. Em seguida, o Falcon tomou o controle da partida e começou a apertar o Coelho. Dessa forma, aos 14′, Hery Johnson cruzou rasteiro na área, mas Christian isolou da marca do pênalti.

No entanto, aos 31′, em escanteio bem cobrado por Gabriel Matos, o Falcon chegou ao seu gol. A saber, a bola foi perfeitamente colocada na cabeça do zagueiro Cavalini, que fez 1 x 0. No entanto, aos 43′, o América-MG empatou, em um lançamento que bateu na zaga e sobrou para Mateus Pan. O garoto que havia entrado no segundo tempo bateu por debaixo do goleiro para fazer 1 x 1, o placar final do jogo.

América-MG x Falcon – E agora?

Com o empate, nenhum dos times se beneficiou. A saber, o São Carlos é líder do Grupo 11, com três pontos. Em seguida, vem o América-MG e o Falcon, ambos com 1. Por fim, em último lugar, o São-Carlense, com nenhum ponto. No entanto, ainda é apenas a primeira rodada, e faltam duas para acabar essa fase de chaves.

Foto destaque: Divulgação / Emerson Pereira / Falcon-SE

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.