Na quinta-feira (17), o Cuiabá enfrentou o América-MG pela 4ª rodada da Série A do Brasileirão. Antes de mais nada, o jogo aconteceu às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência. De fato, o Dourado pressionou bastante para marcar um gol.
Por outro lado, o Coelho tentou levar a vitória, mas o duelo finalizou em empate no 0 x 0. Assim, os três nomes do jogo foram Rafael Elias (Papagaio), Clayson e Rafael Gava, que quase abriram o marcador do Auriverde.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X CUIABÁ
https://www.youtube.com/watch?v=OoWykCWwPHk
1º TEMPO: CUIABÁ CHEGA PRESSIONANDO, MAS A PARTIDA SE MANTÉM EQUILIBRADA
O duelo iniciou com o Cuiabá já tentando tabela com Uendel e Rafael Elias. Entretanto, a zaga do América-MG afastou a bola. Pouco depois, Papagaio tentou o chute com estilo, mas errou o arremate. O time cuiabano seguiu pressionando, com Clayson descendo em velocidade. Em seguida, o jogador bateu prensado e a bola passou perto da rede. Contudo, o árbitro marcou impedimento.
Aos 19 minutos, Rafael Gava cobrou falta perigosa na área, mas a zaga do Coelho tirou. Logo depois, o jogo parou para atendimento de um atleta do tricolor mineiro. Assim que a partida foi retomada, Papagaio ficou caído no gramado após trombada com o zagueiro. No entanto, ficou tudo bem com o atleta do Cuiabá. O jogo seguiu com o atacante batendo cruzado e o goleiro defendeu em dois tempos.
No minuto 41, deixaram o braço no rosto do Clayson, do Dourado. Em contrapartida, o árbitro não marcou falta. O duelo seguiu com acréscimo de cinco minutos. Nesse meio tempo, o jogo se manteve equilibrado. Assim, a primeira parte finalizou com empate e sem gols.
2º TEMPO: DOURADO REALIZA MUDANÇAS NO TIME, TODAVIA NÃO ABRE O MARCADOR
A última parte da partida começou com duas mudanças no Cuiabá. Em outras palavras, saíram Papagaio e Rafael Gava, e entraram Elton e Uillian Correia. Em seguida, João Lucas soltou o pé de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Auriverde tentou se impor diante do América-MG. Entretanto, o Coelho se fechou e não deu espaço para o time cuiabano.
Aos 15 minutos, Clayson recebeu cartão amarelo. Logo depois, o atacante foi substituído por Danilo Gomes. Cafú limpou a marcação, mas bateu prensado. Dessa forma, a bola saiu em escanteio para o Cuiabá. No minuto 25, ocorreu a quarta mudança no Dourado. Ou seja, Jonathan Cafú saiu e Murilo Rangel entrou em seu lugar. Posteriormente, Uillian Correia bateu colocado no cantinho, mas o goleiro do tricolor mineiro defendeu.
Aos 28 minutos, a última alteração do Auriverde foi a saída de Auremir e a entrada de Osman. Em seguida, Pepê levantou a bola na área e o goleiro do Coelho ficou com ela e Elton chutou colocado para mais uma defesa do goleiro adversário. Pouco depois, Murilo Rangel caiu no gramado com dores musculares e a maca entrou em campo. O atleta recebeu atendimento e voltou para a partida, que seguiu equilibrada. Assim, o 2º tempo finalizou no 0 x 0.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1405632764469202949
AMÉRICA-MG X CUIABÁ – E AGORA?
O Cuiabá com dois pontos e ocupa a 15ª posição na tabela da Série A do Brasileirão. Além disso, o elenco volta a jogar no domingo (20), pela quinta rodada. De antemão, o Dourado enfrenta o Grêmio, no Estádio Presidente Dutra, às 16h (horário de Brasília). Nesse ínterim, o América-MG se encontra na 19ª colocação, com um ponto.
Sobretudo, o Coelho duela contra o Palmeiras no mesmo dia do jogo do Auriverde. Contudo, a partida do tricolor mineiro ocorre mais cedo, às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado