América-MG x Cuiabá como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Inicialmente, América-MG x Cuiabá se enfrentaram neste sábado (4) em partida de abertura da 9ª rodada do Brasileirão Série A. Do mesmo modo, a partida aconteceu no Independência e o América venceu por 2 x 1 com gols de Alê e Felipe Azevedo. Todavia, o placar encerrou o jejum de cinco jogos sem vitórias na temporada e colocou o Coelho, de vez, na briga da parte de cima da tabela. Por outro lado, o Cuiabá segue na zona do rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Cuiabá

1º tempo: América estava melhor, mas Cuiabá cresceu no jogo e chegou ao empate

Inicialmente, o América dominou a partida desde o início com mais posse de bola e domínio ofensivo. No entanto, parou na defensiva do Cuiabá que explorou chutes de fora. Do mesmo modo, aos 24′ Alê marcou o primeiro gol após lançamento de Éder. Assim, o Coelho tentou manter o ritmo, mas viu o Cuiabá crescer na partida, passando a tentar buscar o empate. Bem como, foi num chute de longe, de André, que o Dourado alcançou a igualdade, que permaneceu até o fim da etapa inicial.

Logo, fim de primeiro tempo: América-MG 1 x 1 Cuiabá.

2º tempo:

Ocasionalmente, logo aos 7′ da segunda etapa o América fez o segundo com Everaldo, que entrou na segunda etapa, cruzou para a área, e Felipe Azevedo desviou para o gol. Aos 12′, Rafael Gava quase empatou novamente. No entanto, parou num milagre de Jailson, após chute da pequena área. Aos 31′, foi a vez de Marlon que levou perigo, chutando de fora da área e assustou João Carlos.

Assim também, de fora da área, Alê quase marcou o segundo dele no jogo. Bem como, Jailson chegou a dar um susto na torcida americana, ao perder uma bola na saída da defesa. Entretanto, o Cuiabá se complicou e não conseguiu aproveitar a falha.

Por fim, vitória do América-MG além da quebra de jejum do time que vinha de cinco jogos sem vitória (três empates e duas derrotas). Resultado ainda colocou o time na briga pelos primeiros lugares.

América-MG x Cuiabá – E agora?

Em outras palavras, o América-MG chega aos 14 pontos e ocupa o quinto lugar. Bem como, na quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), o time recebe o Ceará, no Independência.

Por outro lado, com o resultado o Cuiabá permanece com oito pontos na 17ª posição. Nesse sentido, na próxima rodada recebe o Corinthians, na terça-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Foto destaque: Divulgação/ AssCom Dourado

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.