Criciúma x América-MG

O Criciúma derrotou o América-MG nos pênaltis e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Durante a partida, o placar ficou empatado em 2 x 2, mas na decisão por penalidades, o Tigre levou a melhor por 3 x 2. Assim, o clube catarinense aguarda sorteio para conhecer seu rival na próxima fase. O duelo aconteceu nesta quarta (9), no Heriberto Hülse.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X CRICIÚMA

1º TEMPO: AMÉRICA SOFRE PÊNALTI COM 30 SEGUNDOS DE JOGO

O time da casa começou a partida construindo as melhores chances. Por isso, aos 28’, Eduardo abriu o placar para Tigre, após desvio de bola na zaga americana. Em seguida a equipe continuou pressionando, obteve boas chances, mas foi o América quem conseguiu ser efetivo. Bruno Nazário tentou finalizar pelo canto esquerdo, o goleiro espalmou, e no rebote, Gustavo cruzou para Ademir. Então, de primeira, o atacante bateu firme e empatou o confronto.

2º TEMPO: CHANCES APENAS DO LADO MANDANTE

Rapidamente o Criciúma voltou a ficar na frente. Isso porque, com apenas cinco minutos, Marcel Scalese, um pouco desequilibrado, conseguiu lançar a bola para o fundo das redes. No entanto, no lance houve uma disputa confusa e os visitantes reclamaram de toque no braço. Assim, o jogo seguiu equilibrado até os 27’. Bruno Nazário cruzou rasteiro e Ademir finalizou certeiro. Novamente o Coelho igualou o placar e segurou até o final, para a decidir nos pênaltis.

DISPUTA DE PÊNALTIS – AMÉRICA-MG X CRICIÚMA

O América começou batendo com Bruno Nazário, que acertou no cantinho. Posteriormente, Jessé também marcou para os mandantes. Nas cobranças seguintes, Bauermann, Dudu Figueiredo, Leandro Carvalho e Helder erraram e os goleiros brilharam. Assim, o placar se manteve em 1 x 1, até a quarta rodada de disputa. Nesta, o goleiro Gustavo pela terceira vez fechou o gol catarinense e defendeu chute de Geovani.  Marcel, então, cobrou e colocou o Tigre na frente. Na disputa final, o Coelho até chegou a marcar, mas PH também acertou o chute e classificou o Criciúma para as oitavas.

AMÉRICA-MG X CRICIÚMA – E AGORA?

Por consequência do placar, o Coelho foi eliminado da Copa do Brasil e segue apenas disputando o Brasileirão. O Tigre, por outro lado, segue para as oitavas e aguarda sorteio para conhecer seu rival. Sendo assim, o próximo desafio do América é pela Série A, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, domingo (13), às 16h (de Brasília). O Criciúma, por outro lado, recebe o Ypiranga na mesma data, mas às 11h, pela Série C.

Foto Destaque: Divulgação / Criciúma

Avatar
Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Deixe uma resposta