América-MG x Chapecoence – A corrida contra a degola já começou

O jogo desta tarde entre América-MG e Chapecoense teria como destaque a briga das equipe por uma subida na tabela e o afastamento da zona de rebaixamento. Mas, o assunto principal antes do jogo, que tem incomodado os clubes, principalmente os donos da casa, é o horário. A partida acontecerá às 16h (de Brasília), em plena quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte. A partida é a última antes da parada para a .

América-MG

O América precisa se recuperar, pois chega para o duelo com duas derrotas seguidas, para Atlético-MG e Grêmio, respectivamente. Até o momento são 13 pontos na 13ª posição. O Coelho não poderá contar com Aderlan e Giovanni, ambos suspensos. Além disso, João Ricardo, Lima, Carlinhos, Luan e Matheusinho, estão no departamento médico e desfalcam o time. O clube fez uma promoção no valor dos ingressos, entendendo o horário ruim marcado pela CBF e pediu apoio e compreensão da torcida.

Provável: Jori, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz, Giovanni ,Christian, Juninho, Ademir (Marquinhos), Serginho e Gerson Magrão, Aylon. Técnico: Enderson Moreira

América-MG x Chapecoence - A corrida contra a degola já começou
A torcida do América será fator fundamental para a partida de logo mais (Reprodução/Twitter América)

Chapecoense

Pelo lado da Chape, o jogo tem o mesmo objetivo. Vencendo o rival, o clube termina essa primeira fase do Brasileirão em boa situação e longe da zona da degola. Atualmente, na tabela de classificação o clube ocupa a 14ª colocação, também com 13 pontos. No último fim de semana, a equipe venceu bem o Cruzeiro, na Arena Condá. A Chapecoense chega em Belo Horizonte sem o lateral-direito Apodi, que não viajou com o time. O atleta recebeu propostas para deixar a equipe catarinense.

América-MG x Chapecoence - A corrida contra a degola já começou
A Chapecoense treinou no CT do Cruzeiro para a partida contra o América (Reprodução/Twitter Chapecoense)

Provável: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros; Arthur, Leandro Pereira e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Retrospecto

As duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história e para o torcedor do América, esses jogos não trazem boas lembranças. A Chape venceu em três ocasiões e empatou uma vez, essa igualdade aconteceu justamente na Arena Independência.

Redação FNV

Redação FNV

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.