América-MG x Botafogo como aconteceu – Resultados, destaques e reação

Aconteceu nesta quinta-feira (30), o duelo entre América-MG x Botafogo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A saber, esta partida aconteceu no Independência, em Belo Horizonte. Em suma, foi um baile do Coelho, que aplicou um placar de 3 x 0 e encaminhou sua vaga para as quartas de final da competição.

Assista aos melhores momentos de América-MG x Botafogo

1º tempo: Fim da seca de gols do Coelho

A saber, América-MG x Botafogo já começou com um ritmo muito intenso. Contudo, cinco jogos sem marcar gols para o América-MG foram para o espaço logo aos cinco minutos. Já que Everaldo deixou Hugo para trás, colocou Patric na boa e o lateral cruzou para Wellington Paulista na medida. O camisa 9 cabeceou e abriu o placar. Assim, este gol acabou empolgando o Coelho, que partiu para cima do Botafogo.

Apesar disso, o Glorioso voltou para o jogo e Matheus Nascimento acertou duas bolas na trave. Todavia, quando o Botafogo estava próximo do empate, o América chegou ao 2º gol com Danilo Avelar de cabeça. A partir daí, o clube carioca apenas observou o América-MG jogar.

2º tempo: América-MG fecha o caixão do Botafogo

Luís Castro chegou a fazer duas alterações no intervalo para melhorar a equipe. Entretanto, não surtiu efeito, e o Coelho continuou dominando a partida. Assim, não demorou para que o América-MG ampliasse sua vantagem e praticamente sacramentasse a vaga nas quartas. Mais uma vez na bola aérea, Alê chegou com muita liberdade para colocar a bola no fundo das redes e fechar o caixão.

América-MG x Botafogo – E agora?

Em suma, as duas equipes voltam a se encontrar para a partida de volta das oitavas de final. Desta vez, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Assim, o Glorioso precisa de uma vitória de, no mínimo, três gols para levar a partida para os pênaltis. Ao passo que o América-MG encaminha a classificação para a próxima fase. Já que poderá perder por até dois gols de diferença.

Foto Destaque: Divulgação/Mourão Panda / América-MG

 

João Victor Freire

João Victor Freire

Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.