vence a quarta seguida, se consolida no G4 e complica o Coelho.
Índice
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG
1º TEMPO: EQUILÍBRIO
Primeiramente, o técnico Vagner Mancini teve o primeiro problema logo aos dois minutos de jogo, após Ribamar sentir uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. O atacante deixou o campo chorando para a entrada de Rodolfo.
Depois disso, falhas individuais e equilíbrio marcaram os primeiros 45′. Antecipadamente, o lance de maior perigo foi aos 18′, quando Carlos Alberto aproveitou falha de Nathan e balançou as redes: mas teve gol anulado por impedimento. Aos 31′, foi a vez do Atlético assustar: Zé Vitor quase marcou um golaço contra.
Quatro minutos depois, Eduardo finalizou, e Everson fez uma grande defesa. O Galo voltou a levar perigo com Eduardo Sasha e Júnior Alonso, mas Cavichioli e a trave salvaram o América.
2º TEMPO: JÓIA COLOMBIANA
Posteriormente, a etapa final começou um pouco mais quente: com cinco minutos, Carlos Alberto e Zaracho criaram boas oportunidades para balançar as redes. Porém, quem mudou o jogo foi o técnico Cuca: aos 17′, depois de colocar Hulk e Dylan nos lugares de Igor Rabello e Zaracho. Aos 22′, o camisa 7 iniciou a jogada que terminou com gol do volante.
Depois, o Galo administrou o placar. Nos acréscimos, o jovem Felipe, que entrou no decorrer da partida, perdeu uma grande chance de ampliar. Faltando dois minutos para o jogo acabar, Felipe Azevedo furou um chute dentro da área atleticana. Sendo a última oportunidade do Coelho no clássico.
https://twitter.com/Atletico/status/1414011146160513025?s=20
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG – E AGORA?
Em conclusão, com o resultado, o Atlético pulou para a terceira colocação: agora são 22 pontos para o Galo, sendo apenas três de diferença para o líder Palmeiras. Já o América é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento e segue com nove conquistados.
Enfim, o Galo viaja neste domingo (11), para Buenos Aires, capital da Argentina. Na próxima terça-feira (13), tem confronto importante com o Boca Juniors, às 19h15 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Libertadores. Enquanto o Coelho tem a semana livre pra treinar: o próximo jogo contra o Sport é somente na outra segunda-feira (19), às 20h (horário de Brasília), novamente no Horto.
Foto Destaque: Reprodução/Atlético


