América-MG tem péssimo histórico contra Chapecoense

Quando o assunto é retrospecto, o América-MG sai muito atrás da Chapecoense. A saber, nesse quesito, o Coelho encarou a equipe catarinense em nove oportunidades na história. No entanto, nunca conseguiu vencer nenhuma partida diante da Chape, nem em BH, nem no Sul. Por isso, nessa terça-feira (30), o clube mineiro tem a chance de quebrar esse tabu.

Retrospecto América-MG x Chapecoense

Nessa terça-feira (30), o América recebe a Chapecoense na Arena Independência, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Assim, o Coelho tem a chance de vencer seu adversário pela primeira vez na história. As equipes se enfrentaram nove vezes até aqui, a Chape venceu quatro, e houveram cinco empates.

>> Prognóstico e palpite para América-MG x Chapecoense

No entanto, o Coelho nunca tinha encarado a Chape em uma condição como a atual. De um lado, o América-MG está brigando por uma vaga na Pré-Libertadores. Por outro lado, a Chapecoense faz uma campanha melancólica, que pode ser a pior de clube na história do Brasileirão. O clube está em último, com 15 pontos, e apenas uma vitória em todo o campeonato. O máximo que já havia acontecido era os times jogaram em estado de equivalência, com ambos disputando título na Série B.

Último encontro

O último jogo entre eles, pela 16ª rodada do Brasileirão, acabou empatado em 1 x 1 na Arena Condá. Na oportunidade, Anderson Leite abriu o placar para a Chape aos 42′ do segundo tempo. Mas, nos acréscimos, Rodolfo empatou para o Coelhão. Na época a Chapecoense já vivia uma crise sem precedentes, 16 partidas no campeonato e nenhuma vitória.

Histórico

No entanto, a história entre América-MGChapecoense começou no ano de 2013. O primeiro jogo entre eles aconteceu na Arena Condá, na Série B daquele ano, e a Chape venceu por 2 x 0. A saber, na oportunidade o time catarinense subiu como vice-campeão, e o Coelhão ficou apenas em 9º. Mas, no jogo da volta, em BH, o jogo acabou empatado em 1 x 1.

América-MG
Chapecoense e América-MG duelam pelo Brasileirão de 2016. (Foto: Reprodução/Metrópoles)

No Brasileirão de 2016, o América sofreu duas derrotas. A saber, 3 x 1 em Santa Catarina, e 2 x 1 em Minas Gerais. Já em 2018, o Coelhão até empatou em 0 x 0 na primeira partida, mas sofreu 1 x 0 na volta. Assim, os times só voltaram a se encarar na Série B de 2020, onde disputaram o título, e empataram os dois jogos.

Foto destaque: Divulgação / Márcio Cunha / ACF

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.